Entretenimento



TV Digital

Mutirão de instalação percorre bairros da Capital

Sinal analógico será desligado definitivamente na próxima quarta-feira

09/03/2018 - 17h05min

Atualizada em: 09/03/2018 - 19h36min


Quem já tem o kit de conversor e antena UHF externa para adaptar a TV para o sinal digital mas ainda não fez a instalação terá oportunidade de receber ajuda gratuita nos próximos dias. A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal no Brasil, estará, até a próxima quarta-feira (14), com um grupo de antenistas profissionais da ONG Cirandar, realizando instalações gratuitas de conversores e antenas.

Os profissionais vão percorrer a Capital para instalar gratuitamente os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Já nesta sábado (10), as equipes estarão nas vilas Conceição e Brasil, no Morro Santa Teresa. Na segunda-feira, a ação será nas vilas Alameda, São Pedro (antigo Cachorro Sentado) e Patinho Feio, além do Morro da Polícia. 

Em outra ação, também está confirmado o Feirão da TV Digital em Porto Alegre e São Leopoldo até o dia 14. A ação tem como objetivo facilitar o acesso da população aos equipamentos que possibilitam que televisores antigos recebam o sinal digital. Em lojas, a população poderá encontrar antenas, aparelhos de televisão e conversores a preços mais acessíveis do que a média do mercado. O evento acontecerá em 10 redes varejistas.

O desligamento do sinal analógico de TV já começou em Porto Alegre e mais 106 municípios da região no dia 31 de janeiro e terá esse processo finalizado no dia 14 de março. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena externa e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

Ainda há kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto,  disponíveis para a região de Porto Alegre. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores da região devem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Mutirão de instalação em Porto Alegre

SÁBADO (10)
Horário: 10h às 17h
Local: Vilas Conceição (Pedreira, na Zona Sul de Porto Alegre) e Brasil (Morro Santa Teresa)

SEGUNDA-FEIRA (12)
Horário: 10h às 17h
Local: Morro da Polícia (Bairro Glória) e vilas Alameda (dentro da Vila João Pessoa), São Pedro (antigo Cachorro Sentado, bairro Jardim Botânico) e Patinho Feio

TERÇA-FEIRA (13)
Horário: 10h às 17h
Local: Bairro Lami e vila Campo da Tuca (Bairro Partenon)

QUARTA-FEIRA (14)
Horário: 10h às 17h
Local: Morro da Cruz (Bairro Agronomia), Vila Vargas (Agronomia) e bairro Passo das Pedras

FEIRÃO DA TV DIGITAL

São Leopoldo
Até dia 10/3
Lojas participantes: Lojas Colombo, Magazine Luiza, Lebes, Quero-Quero, Casas Bahia, Taqi e Benoit
Endereço: Avenida Independência, Centro

Porto Alegre
De 12/3 a 14/3
Lojas participantes: Lebes, Cr Die Mentz, Taqi, Colombo, Benoit, Ponto Frio, Quero-Quero e Magazine Luiza
Endereço: Avenida Azenha, bairro Azenha 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias