Entretenimento



Tristeza

ONG critica Latino após morte do macaco Twelves: "Silvestre não é pet!"

Animal tinha cinco anos e já havia causado desespero no dono com sumiço em 2017

22/03/2018 - 07h31min

Atualizada em: 22/03/2018 - 07h51min


GZH
GZH
Instagram / Reprodução
Latino sempre demonstrou apego ao animal de estimação

A ONG Ampara Silvestre, que defende os animais, postou em seu Instagram nesta quarta-feira (21) uma nota criticando o cantor  Latino por tratar seu macaco,  Twelves, que morreu atropelado na terça-feira após fugir de casa, como um animal doméstico.

"Primeiramente gostaríamos de deixar claro que a morte do macaquinho também doeu em nós, mas não podemos deixar de nos posicionar sobre mais uma caso de animal silvestre tratado como pet. Twelves era um macaco prego. Que era vestido como humano, usava coleira, era tratado como uma criança. Seus instintos não eram respeitados, sua liberdade lhe foi tirada, ou melhor, nunca teve direito a ela. Nasceu para ser status", afirma o post.

Segundo a ONG, não importa as condições financeiras do dono, nada substitui a vida do animal em seu habitat ou muda seus instintos. Além disso, foi lembrada a primeira vez que Twelves fugiu da casa de Latino, em julho de 2017:

"Já era a segunda fuga do macaco prego, ambas foram na mesma região, local de mata. É evidente que ele sentia a necessidade de um contato maior com a natureza e liberdade. Entendemos o encanto que os animais causam nas pessoas, mas isso não lhes dá o direito de tê-los. Compartilhem informação. Silvestre não é pet! Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável".

O macaco de estimação do cantor morreu atropelado por um veículo nesta terça-feira (20), por volta das 13h, dentro do condomínio do cantor, situado na Barra da Tijuca. "Hoje é o dia mais infeliz da minha vida. Orem por mim", declarou Latino.

Noiva do cantor, Jéssica Rodrigues disse que ela e o parceiro estavam "desnorteados" com a morte do animal, que tinha cinco anos e chegou a fazer alguma fama nas redes sociais. Tinha, inclusive, uma conta no Instagram.

— Estava tomando café de manhã feliz conosco, dormiu conosco. Estou tentando manter a calma, mas a gente está perdido. Latino e eu viemos para gravar um clipe, nem sei mais o que vai acontecer. Estamos desnorteados — revelou a companheira em entrevista ao jornal Extra.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias