Por que os homens perdem o interesse sexual? - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo14/03/2018 | 20h00Atualizada em 14/03/2018 | 20h00

Por que os homens perdem o interesse sexual?

Por que os homens perdem o interesse sexual? Arte ZH/
Foto: Arte ZH

Estou casada há cinco anos. Sempre tivemos uma vida sexual boa e com satisfação para os dois. Mesmo quando um não tinha vontade, o outro só acariciava. 

De repente, meu marido começou a não ter mais vontade de fazer sexo. Conversamos, e ele não consegue saber os motivos para isso. Por que os homens perdem o interesse sexual?

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Cada vez mais mulheres reclamam de que os maridos não querem saber de sexo. Depois de a cena se repetir várias vezes, duas dúvidas surgem na cabeça delas: “O que há de errado comigo?” e “Será que ele tem outra?”. 

Na maioria das vezes, não se trata de nada disso. O desinteresse pelo sexo tende a ser um sintoma, sim, mas pode se tratar de um problema só dele, e não envolver a existência de uma amante. O melhor caminho sempre é a conversa. Não se canse de falar sobre o assunto, sem cobrar.

Possibilidades
Em alguns casos, o excesso de dedicação ou até o sucesso profissional da mulher incomoda o homem. Muitos associam o que a companheira está vivendo na profissão (chefia, valorização de outras pessoas, foco no trabalho) com a sexualidade. Constrangidos em admitir o ciúme, eles inventam pretextos, como o desprezo sexual.

Às vezes, a resposta para a crise está na dinâmica do casal. Se a mulher só sabe solicitar o sexo de modo autoritário, como uma exigência, ou costuma criticar o parceiro no dia a dia, suas atitudes desestimulam a libido.

Mudanças na aparência feminina também são fatores que inibem o desejo masculino. O homem fica num dilema: como vai dizer para a mulher que ela engordou, por exemplo, sem ferir sua sensibilidade?

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros