Recém teve filho e está com medo de engravidar? Saiba como agir - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo07/03/2018 | 20h00Atualizada em 07/03/2018 | 20h00

Recém teve filho e está com medo de engravidar? Saiba como agir

Recém teve filho e está com medo de engravidar? Saiba como agir Arte ZH/
Foto: Arte ZH
Andrea Alves e Lucia Pesca

 Há um ano e meio,  não consigo fazer sexo. Desde o nascimento da minha filha, fiquei com medo de transar e de engravidar novamente. É muito trabalho, e a gravidez foi complicada. Na época em que engravidei, eu era casada e não tomava anticoncepcional.

Também não usava camisinha. Mas, hoje, uso o anticoncepcional do tipo injetável. Sei da importância da camisinha, mas, na hora H, eu não quero e não consigo, porque tenho medo de algo sair errado. Não sei se o meu caso é sexual, ou se já chega a ser psicológico, mas me ajudem, por favor!    

Leia outras colunas do Falando de Sexo 

Amiga leitora, em termos de prevenção à gravidez, parece que você já sabe o que tem de ser feito e está cumprindo ao que se propôs, pelo relato que nos enviou. Usando o contraceptivo injetável,  está protegida de engravidar de novo.

Confusão
Mas aí é que está um ponto essencial! Não é porque está recorrendo ao injetável que já está livre das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Para evitar qualquer surpresa desagradável neste sentido, é necessário lançar mão do uso regular da camisinha na hora do sexo. Isso vai lhe trazer mais confiança e  tranquilidade. E, para isso, é preciso relaxar. Entregue-se de verdade ao momento.

Análise
Gosta da pessoa com quem está? Tem algo na sua relação que não está curtindo? Porque, para você namorar e transar com prazer, analise se está tudo ok mesmo na sua relação afetiva. E exercite esse novo condicionamento: na hora do sexo, desligue do mundo lá fora! 

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br 

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros