Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como recuperar o tesão na relação

À medida em que envelhecemos, é natural que se leve mais tempo para atingir a excitação desejada

27/03/2018 - 20h00min

Atualizada em: 28/03/2018 - 17h34min


Lucia Pesca
Andréa Alves
Enviar E-mail


Reprodução / Reprodução

O que fazer quando a mulher perde o desejo, a tesão pelo companheiro? Tem como reverter isto?

O amor, o tesão e a dedicação em um relacionamento não serão sempre os mesmos, isso é completamente normal. Mas esta situação não quer dizer que você não gosta mais e precisa romper ou ser infiel com seu parceiro. 

Esta é uma realidade para indivíduos de ambos os sexos, embora as mulheres tenham de duas a três vezes mais probabilidade do que os homens de sentir essa baixa. À medida em que envelhecemos, é natural que se leve mais tempo para atingir a excitação desejada, já que o tempo de resposta sexual fica mais lento.

Mas não se preocupe mais do que o necessário. Nada disso significa que você está “fora do jogo”.

 Leia mais colunas de Falando de Sexo 

Dicas

Geralmente, as pessoas botam a culpa da falta de desejo na pouca produção hormonal. Mas nem sempre esta é a causa. Questões ou conflitos com o parceiro, problemas médicos e questões culturais também atrapalham. 

Se você perdeu o desejo sexual, mas sente que ainda gosta do seu parceiro, tente restaurar o erotismo no seu relacionamento. Isso fará com que vocês se sintam amantes novamente, e não apenas companheiros. 

Já que o aquecimento leva mais tempo, os casais também podem mudar seu comportamento sexual. Uma das maneiras de fazer isso é concentrando-se por mais tempo nas preliminares, por exemplo.

Boa sorte!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias