Entretenimento



Falando de Sexo

Tamanho do pênis importa? Tire suas dúvidas

Questão é recorrente entre homens e mulheres, mas não é preciso se preocupar com essa questão

19/03/2018 - 16h31min


Andrea Alves
Lucia Pesca


Reprodução / Reprodução

Recebemos muitas perguntas sobre pênis. Então, falaremos hoje sobre algumas questões relacionadas ao órgão e também com relação às mulheres. 

A primeira coisa que devemos deixar claro é sobre o tamanho, já que é dúvida de muitos homens. Várias pesquisas feitas no mundo mostraram que o tamanho médio de um pênis é de 13 a 15 centímetros. 

Além disso, eles não precisam se preocupar com essa questão. Em termos de medidas, a vagina, quando está excitada, atinge, em média, 10 a 12 centímetros de profundidade. Ela pode, inclusive, se estender lateralmente se o pênis for fino ou grosso.

E tem mais: a parte mais sensível da vagina se encontra logo na entrada dela, nos primeiros 2 a 3 centímetros, mais ou menos. 

Tamanho x prazer

Alguns casais têm problemas porque a mulher pode sentir-se incomodada e dolorida com um pênis avantajado. Isto ocorre, principalmente, se há uma penetração muito profunda. 

E damos mais um motivo para acabar com essa preocupação em relação ao tamanho: a maioria das mulheres não atinge o orgasmo somente com a penetração. Elas necessitam de uma estimulação direta do clitóris, que pode ocorrer simultaneamente, para aumentar o prazer. 

Leia outras colunas de Falando de Sexo

Dicas 

Se o tamanho for uma preocupação do casal, indicamos, então, abusar da criatividade. Experimentem diferentes posições para encontrar as melhores para vocês. Ao mesmo tempo, abusem da estimulação direta do clitóris, seja com a boca ou com a mão. 

Caso seja do agrado dos dois, usem brinquedos sexuais de boa qualidade. Experimentem! Pode ser divertido.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br





MAIS SOBRE

Últimas Notícias