Alexandre Nero e Fábio Assunção estrelam "Onde Nascem os Fortes" - Entretenimento

Versão mobile

 

JUSTIÇA NO SERTÃO23/04/2018 | 12h55Atualizada em 23/04/2018 | 12h56

Alexandre Nero e Fábio Assunção estrelam "Onde Nascem os Fortes"

A nova supersérie da Globo apresenta disputas de amor e poder

Alexandre Nero e Fábio Assunção estrelam "Onde Nascem os Fortes" Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação
Fábio Assunção e Alexandre Nero em "Onde Nascem os Fortes" Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação
GaúchaZH
GaúchaZH

O desaparecimento de Nonato (Marco Pigossi) será o estopim para uma grande transformação na vida de Maria (Alice Wegmann) em Onde Nascem os Fortes, nova atração da Globo no formato chamado supersérie, que estreia nesta segunda-feira (23), às 22h20min, na RBS TV. 

O que parecia uma viagem divertida atrás de trilhas de mountain bike, torna-se uma grande agonia para Maria e sua mãe, Cássia (Patrícia Pillar). Depois do sumiço do irmão gêmeo, a heroína da trama buscará incansavelmente por respostas. Destemida, ela enfrentará Pedro (Alexandre Nero), poderoso empresário que brigou com Nonato na noite anterior em um bar da fictícia cidade de Sertão. Entretanto, isso também a afastará de Hermano (Gabriel Leone), seu novo amor, filho adotivo do principal suspeito do desaparecimento do rapaz.

Leia mais
Diretor de "Justiça", José Luiz Villamarim vem a Porto Alegre lançar o longa "Redemoinho"
Atriz gaúcha será estrela da próxima supersérie da Globo
"O Rebu": uma festa de arromba em duas versões

— Maria é uma menina de Recife, atleta. Numa dessas trilhas que está fazendo sozinha, se apaixona por Hermano, e eles combinam um encontro. Nessa mesma noite, o irmão desaparece. Maria tenta descobrir o que aconteceu com ele, buscando ajuda da polícia e da justiça. Mas acontece que essas pessoas que têm muito poder na cidade não dão as respostas que ela procura — adianta Alice Wegmann.

Na trama de George Moura e Sergio Goldenberg, Cássia nasceu em Sertão, mas, por segredos de seu passado, decidiu partir para Recife, onde criou os filhos. Esse retorno não planejado à cidade natal mexerá também com assuntos que ela gostaria de esquecer. No entanto, com um filho desaparecido e outra foragida – pois Maria mata sem querer uma pessoa para se defender de uma tentativa de estupro –, a engenheira química volta a morar na cidade. Então, se aproxima do juiz Ramiro (Fábio Assunção) em busca de uma solução para o sumiço de Nonato e, ao mesmo tempo, também de Pedro.

— O Ramiro é uma pessoa que pode ajudá-la. Ele é a justiça. O Pedro entra como o poderoso da cidade, o suspeito número 1 do desaparecimento de Nonato — conta Patrícia Pilar.

Cenários naturais no interior da paraíba

Para George Moura, a boa literatura se faz com os pés, como disse o filósofo Nietzsche. Por isso, o autor começou o projeto viajando para o sertão nordestino em busca de lugares que pudessem dar a cara de sua história em parceria com Sergio Goldenberg. Dessa forma, Onde Nascem os Fortes tem cerca de 60% das cenas feitas em externas e locações na região semiárida da Paraiba.

– É uma aventura esse processo de gravação. Uma operação de guerra que a gente começou em outubro de 2017.  O universo que a gente quer retratar tira todo mundo da zona de conforto – explica George Moura.

Os autores e o diretor artístico José Luiz Villamarim escolheram uma fábrica de bentonita no pequeno município de Boa Vista como locação para as cenas da empresa de Pedro. E construíram a fictícia Sertão numa fazenda em Soledade.

Para Sergio Goldenberg, utilizar espaços diferenciados é algo que procuram desde O Canto da Sereia (2013) e Amores Roubados (2014).

– A gente tem procurado sair dessas histórias urbanas que todo mundo conhece. Amores Roubados foi uma marca disso, pois mostramos as cores do São Francisco. Agora viemos para uma região de mineração, onde a principal marca é o sertão árido – conta Goldenberg.

Onde Nascem os Fortes

Estreia da supersérie nesta segunda-feira (23), às 22h20min.
Exibição às segundas, terças, quintas e sextas.
RBS TV

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros