Atrizes saem em defesa de Caio Blat após ator ser chamado de machista por Maria Casadevall - Entretenimento

Versão mobile

 

TRETA26/04/2018 | 07h28Atualizada em 26/04/2018 | 07h43

Atrizes saem em defesa de Caio Blat após ator ser chamado de machista por Maria Casadevall

Guta Stresser e Virginia Cavendish se posicionaram a favor do ator após postagem considerada machista

Atrizes saem em defesa de Caio Blat após ator ser chamado de machista por Maria Casadevall Instagram/Reprodução
Caio Blat e Maria Casadevall Foto: Instagram / Reprodução
GaúchaZH
GaúchaZH

Caio Blat causou polêmica nas redes após publicar uma imagem em seu Instagram. O ator compartilhou em seu perfil uma foto ao lado de uma moça que veste uma camisa com a imagem de uma mulher montada em um cavalo e diante de um homem no chão. Embaixo do desenho, lê-se a seguinte frase: "Bruta não, mal domada", que foi destacada por Caio na legenda. 

Leia mais
Após Caio Blat defender José Mayer, Maria Ribeiro comenta: "Estou com as mulheres"
Caio Blat será filho de Letícia Spiller em novela. Saiba como isso será possível
Caio Blat sela a paz com ex-mulher e volta a conviver com o filho adotivo

O post causou ira em alguns seguidores do ator, mas também de famosos. Foi o caso de Maria Casadevall, que comentou na postagem, acusando o ator de estar reproduzindo machismo:

"Onde está a piada? Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada? Supremacia de macho? (...) Se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentio e machista que mata muitas mulheres todos os dias", escreveu Casadevall, terminando o texto com a hashtag: "#machistasnãopassarão".

Bruta não, mal domada.

Uma publicação compartilhada por Caio Blat (@caio_blat) em

Guta Stresser, por outro lado, discordou da opinião de Maria. A atriz, que está no ar em Malhação, explicou que o post de Caio estava se referindo à "mulher em cima do cavalo". "É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo 'mal domado', dona do meu nariz e das minhas escolhas", escreveu a atriz, terminando: "E senso de humor ainda tenho".

A atriz ainda ainda escreveu que quer uma camiseta igual a da imagem. Virginia Cavendish também saiu em defesa do post de Caio, apoiando o comentário de Guta: "Maravilhoso. Quero uma dessa. Sem humor, a vida é muito chata". 

Virginia ainda comentou: "A frase não me remeteu hora nenhuma ao machismo/domada por um homem. A pessoa pode ser domada por diversas coisas e situações. Inclusive por ela mesma e seus medos. Por um pai, uma mãe, uma filha e até por uma outra mulher". 

Já Carolinie Figueiredo concordou com Maria Casadevall, apesar de afirmar que não segue mais Caio desde o episódio em que o ator defendeu José Mayer no caso de assédio sexual a uma figurinista da Globo.  "Eu era apaixonado por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa com essa legenda", escreveu a atriz. 

caio
Foto: maria / Divulgação
caio
Foto: print / Divulgação


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros