Entretenimento



Falando de Sexo

Caxumba pode causar problemas sexuais?

17/04/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Olá, bom dia! Gostaria de saber se a caxumba faz o homem não ejacular.

Embora a caxumba seja uma doença de evolução benigna, em alguns casos, podem ocorrer complicações. Alguns exemplos são inflamação dos testículos e dos ovários – que podem resultar em esterilidade –, pancreatite (inflamação do pâncreas), neurite (inflamação do nervo óptico) e surdez. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Ereção
Em caso da fertilidade, apenas 30% dos casos afeta os testículos. Se isso acontecer, dificilmente você vai perder totalmente a capacidade de produzir espermatozoides. 

Os espermatozoides são uma parte bem pequena da ejaculação (o sêmen). Portanto, não se preocupe com isso. Mesmo se você passar por alguma complicação após a doença, continuará ejaculando.

Doença “desce”
Fala-se que a caxumba “pode descer” em homens, que é quando há uma inflamação nos testículos. Alguns dos sintomas que indicam a descida da caxumba para esta região incluem: ejaculação e urina com sangue, dor e inchaço nos testículos, nódulo nos testículos, febre, mal-estar e desconforto, excesso de suor na região e sensação de que os testículos estão quentes. 

Para evitar passar por estes problemas, fique bem quietinho durante o processo de caxumba. Permaneça em repouso (também sexual) enquanto durar a infecção. E não se esqueça de seguir todas as orientações do seu médico.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias