Entretenimento



Grande final

Confira os pontos fortes e fracos dos finalistas do "BBB 18"

Família Lima, Kaysar e Gleici estão na disputa pelo prêmio milionário

19/04/2018 - 08h00min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
TV Globo / Reprodução

Chegou o grande o dia! A 18ª edição do Big Brother Brasil termina hoje à noite, com uma das disputas mais acirradas da história do reality. É uma verdadeira "final dos sonhos" para os fãs do programa, já que todos os sobreviventes tiveram seus momentos de protagonismo nos últimos meses. Com torcidas divididas, histórias de vida marcantes e grandes momentos dentro da casa mais vigiada do país, Gleici, Kaysar e a Família Lima _ representada por Ayrton e Ana Clara _ deixaram sua marca no BBB 18. Confira os pontos fortes e fracos desse quarteto e relembre por que eles chegaram até a grande decisão!

Laços de família

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

O BBB 18 inovou ao colocar, logo na primeira semana, uma família sozinha dentro da casa. Antes da chegada dos outros participantes, o paizão Ayrton, a mãe Eva, a filha Ana Clara e o primo Jorge dominaram a casa. Por decisão do público, apenas dois continuaram no jogo, e os eleitos foram Ana Clara e Ayrton, apesar das polêmicas que giravam em torno de pai e filha. Nas cenas exibidas lá no começo do programa, o público questionou o excesso de intimidade entre os dois — com direito a selinhos, carinhos e até especulações de que seriam atores contratados. Com o passar do tempo, as críticas perderam força e o carisma da dupla prevaleceu. A cada paredão, Ana reforçava o quanto o pai sonhava em participar do Big Brother, desde o primeiro programa, em 2002. 

Passados 16 anos, o sonho virou realidade e o Papito tem a chance de ser o grande vencedor da edição, mas não por mérito próprio. Ana Clara foi uma jogadora forte, principalmente nas provas de resistência. Não levava desaforo pra casa e defendia suas opiniões com garra. Nas palavras de Paula — eliminada terça-feira em paredão contra a Família — Ana sempre foi o craque da equipe. 

— Como se você estivesse feito a contratação do Neymar para seu time. E a gente não teve a oportunidade de chamar um reforço para nosso time — justificou a mineira a Ayrton.

Mesmo com a presença da artilheira Ana Clara, a Família Lima deve ficar com a terceira colocação, segundo as enquetes sobre a decisão do BBB. 


Um sírio bem brasileiro

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

Palhaço, jogador calculista, amigão, ator... Qualquer uma dessas definições podem servir a Kaysar Dadour, o sírio que adotou o Brasil como seu destino após fugir dos conflitos em seu país de origem. Da Síria, ele migrou para a Ucrânia, onde quase foi morto por terroristas islâmicos. Em 2014, Kaysar chegou ao Brasil, onde foi acolhido por um primo em Curitiba. Com essa história de vida trágica, o brother já mostra motivos de sobra para ser digno do grande prêmio. A bolada de R$ 1,5 milhão seria usada para trazer os pais para cá, como Kaysar não se cansa de repetir desde o início do programa. Nas redes sociais, a torcida pelo sírio é grande, incluindo vários famosos como Bruno Gagliasso e Susana Vieira. Por outro lado, há quem acredite que Kaysar não passa de um "fake", um personagem que ele mesmo criou para se dar bem no jogo. 

Com uma trajetória cheia de altos e baixos no programa, o "papagaio" oscilou entre alegria exagerada nas vitórias de provas e paredões, até "traições" como o polêmico voto em Gleici, na época influenciado pela então "ficante" Patrícia. 

Amando ou odiando, a presença de Kaysar não passou despercebida nesse BBB, tanto que lhe rendeu um lugar entre os finalistas. Agora, se o sírio foi verdadeiro ou forçou a barra no personagem, só o público irá decidir.


De quase eliminada a finalista

Paulo Belote / TV Globo/Divulgação

"Vocês não imaginam o prazer que é estar de volta". Foi com essa frase, em referência ao retorno de Clara (Bianca Bin) na novela O Outro Lado do Paraíso, que Gleici Damasceno surpreendeu os colegas de confinamento após ser "eliminada" em um falso paredão. Confinada em um quarto anexo à casa, a acriana viu e ouviu tudo o que os brothers falavam sobre ela, o que lhe deu a vantagem de saber em quem poderia confiar a partir daquele momento. O fato de ter sido alvo do "trio do mal" Patrícia, Diego e Ana Paula só contribuiu para a popularidade de Gleici dentro e fora da casa.

De família humilde, Gleici teve o pai assassinado por traficantes, começou a trabalhar aos 12 anos e chegou a passar fome. Com uma história de vida dura, ela comoveu o país e conquistou uma legião de fãs. Segundo reportagem recente da revista Veja, a família de Gleici tem passado por dificuldades desde que ela entrou no BBB, já que seu salário era a única fonte de renda para sustentar a mãe, dois irmãos, cunhado e uma sobrinha pequena.

Ainda que tenha comovido muita gente, Gleici não é unanimidade entre os fãs do BBB. A falta de humildade dela ao retornar do paredão e uma certa inércia durante o programa são alguns dos pontos negativos da passagem da acriana pelo reality. Pesa contra ela ainda o envolvimento com Wagner, um jogador com alto índice de rejeição junto ao público.


Como será a final

O último programa desta edição será embalado por três shows. Ao vivo no palco, estarão a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, o rapper Projota e o sambista Ferrugem animam a festa. Essa miscelânea de gêneros musicais representa bem a diversidade de participantes, cada um com suas histórias e características peculiares, mostradas no programa nesses últimos três meses.

A votação

Ao contrário dos paredões, quando o público decidia quem deveria sair do programa, a escolha agora é por quem deve ser o grande vencedor do Big Brother Brasil 18. A votação está aberta pela internet desde a noite de terça-feira.

Ao vivo pro Acre

Pela primeira vez na história do Big Brother Brasil, o povo do Acre assistirá ao vivo à grande final. O estado tem duas horas de atraso em relação ao fuso horário de Brasília, por isso, a Globo fez uma mudança na programação desta quinta-feira, assim, os conterrâneos de Gleici poderão acompanhar em tempo real todas as emoções do reality. No Acre, o BBB será exibido logo após a novela Deus Salve o Rei. Para o resto do Brasil, o programa começa depois de O Outro Lado do Paraíso. 

O BBB 18 em números 

43 horas
Foi o tempo que Ana Clara e Kaysar disputaram a prova de resistência entre os dias 12 e 14 de abril. A Prova de Imunidade Giro Maluco entrou para a história do reality show como a mais duradoura de todos os tempos.

94,26%
Patrícia lidera o ranking de rejeição de todas as edições do Big Brother Brasil. Ela disputou o paredão triplo com Gleici e Mahmoud.

20
Esse era o total de participantes do BBB 18 no início do programa, dia 23 de janeiro. Dois integrantes da Família Lima — Eva e Jorge — deixaram o programa cinco dias depois, restando apenas Ayrton e Ana Clara como representantes.

87 dias
É o tempo de confinamento dos sobreviventes, do dia 23 de janeiro até hoje.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias