Entretenimento



Vendo o sol nascer quadrado

Dado Dolabella pode ser solto no final desta semana após dois meses preso

Ator foi condenado por dever R$ 196 mil de pensão alimentícia, mas teve novo mandado de prisão em regime aberto expedido

04/04/2018 - 07h15min

Atualizada em: 05/04/2018 - 08h02min


Reprodução / TV Globo
Dado Dolabella

O ator Dado Dolabella pode ser solto nesta sexta-feira (6), após passar dois meses preso por não pagar pensão alimentícia a seu filho. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e divulgada pelo G1.

Dado é acusado de dever R$ 196 mil de pensão alimentícia a um de seus filhos.  A prisão ocorreu depois que uma mulher procurou a polícia e afirmou saber onde o ator estava escondido. Ela apresentou um mandado de prisão e levou os policiais até um apartamento em Moema, zona sul de São Paulo, onde Dado foi detido. 

Apesar da soltura prevista, outro mandado de prisão em nome de Dado já foi expedido. Segundo o G1, a juíza Ana Paula Delduque, do 3º Juizado da Violência Doméstica em Jacarepaguá, no Rio, revogou os termos de condicional e expediu no fim de fevereiro novo mandado de prisão para Dado por outro crime. Desta vez, no entanto, a prisão será em regime aberto. 

 O novo mandato é refente a um processo de 2014. Dado foi condenado a dois meses e 15 dias de prisão por injúria e dano, após xingar e escrever palavras ofensivas na lataria do carro de Viviane Sarahyba, sua ex-mulher. 

O regime aberto permite que o ator possa realizar atividades durante o dia, mas ele precisa se recolher à noite em casa de albergado ou na própria casa, na falta de estabelecimento adequado. 

Dado Dolabella contesta os valores que deveriam ser pagos ao filho, já que no momento está desempregado:

—  Esse valor da pensão está errado, é um valor que eu não recebo mais. Eu queria poder dar mais pro meu filho.

Em agosto do ano passado, Dado foi preso pelo mesmo motivo, mas conseguiu a liberdade por meio de liminar. O processo está em andamento desde 2014, na 1ª Vara de Família da Barra da Tijuca. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias