Entretenimento



Falando de Sexo

Descoberta da bissexualidade pode gerar conflitos: saiba como lidar com eles

Sentir atração por outras pessoas, mesmo que tenha um parceiro, é natural. O que pode trazer problemas são os conflitos. 

01/04/2018 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Será que sou bissexual? Eu sinto atração por homem e por mulher! Mas meu desejo por elas é mais forte. Apesar de eu também ser mulher, não sei se sou completamente lésbica ou bissexual, porque nunca fiquei com uma mulher... Tento esconder e suprimir ao máximo esse sentimento, porque isso me deixa bem confusa. Poderiam me ajudar?

Bissexualidade é a atração sexual, romântica ou emocional por pessoas do gênero feminino e do gênero masculino, sendo que o nível de interesse por cada um é variável. Sentir atração por outras pessoas, mesmo que tenhas um parceiro, é natural. O que pode trazer problemas são os conflitos. 

Leia outras colunas

A pessoa homossexual (se sente atraída por pessoas do mesmo sexo) pode, em algum momento de sua vida, amar e passar a desejar alguém do sexo oposto. Você consegue desejar (em momentos diferentes) tanto homens como mulheres. 

O que define ser bissexual é a vontade e o desejo, e não necessariamente se comportar como. Muitas pessoas passam pela mesma situação e sentem a mesma insegurança. 

O importante é que se sinta feliz e no controle de suas escolhas. Aliás, você não precisa sair por aí e se rotular. 

Dicas

Você pode explorar todas as possibilidades e até mudar a sua mente, se quiser. Sua identidade sexual não é nada para se envergonhar e também não é uma escolha. 

Entendemos que você pode se sentir um pouco estranha. Tente não deixar que a opinião dos outros a impeça de ser você mesma. 

Todo mundo é diferente sexualmente, e tudo bem saber com certeza por quem você se sente atraído. Algumas pessoas passam a vida inteira experimentando e trabalhando nisso.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias