Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, dos dias 16 a 21 de abril - Entretenimento

Versão mobile

 

Noveleiros13/04/2018 | 10h00Atualizada em 13/04/2018 | 10h00

Descubra o que vai acontecer nas novelas na próxima semana, dos dias 16 a 21 de abril

Emoções, revelações, encontros... Confira tudo o que vai rolar nas sinopses das tramas

Confira tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo nesta semana de 16 a 21 de abril

Foto: TV Globo / Divulgação

*** MALHAÇÃO – VIDAS BRASILEIRAS ***

Terreiro de SimoneFoto: Cesar Alves / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira - 16 de abril

Talíssia explica a situação de Jorge para Rafael. Leandro pede uma chance a Maria Alice. Alex e Pérola ficam juntos. Verena, Michael e Érico ajudam Talíssia com a recuperação da casa de Simone. Isadora sofre com a demora para inaugurar sua loja. Tito comenta com Flora sobre o conserto do piano de Heitor. Rosália teme pela saúde de Isadora. Paulo tem uma paquera virtual e Marli o alerta. Brigitte e Gabriela veem Rafael com Larissa. Calebe ameaça Jorge e exige que o rapaz destrua o terreiro de Simone. Maria Alice interrompe o namoro de Alex e Pérola. 

Terça-feira - 17 de abril

Maria Alice se desculpa e Alex fica incomodado. Tito conta a Heitor que recuperou seu piano. Maria Alice tem lembranças de seu passado. Rosália não aprova as intenções de Isadora, mas ajuda a patroa a descobrir as intrigas da alta sociedade. Tito e Heitor fazem um dueto. Jorge alerta Talíssia sobre a ação dos traficantes. Alex diz a Maria Alice que está tentando esquecer seu amor por ela. Alertada por Rafael, a polícia impede a ação de Calebe e detém os traficantes no terreiro de Simone. Talíssia não entrega Jorge à Polícia. Jorge decide atear fogo na casa de Simone.  

Quarta-feira - 18 de abril

Todos conseguem escapar do incêndio. Simone fica ferida e Hugo, Leandro, Úrsula e Érico a socorrem. Talíssia acusa Jorge pela destruição do terreiro e o denuncia à polícia. Jorge é preso. Isadora e Rosália conseguem informações de Yasmine. Érico sofre com o amor de Flora e Tito. Vinícius anuncia a Talíssia que a comunidade de sua igreja ajudará na reconstrução do terreiro de Simone. Fabiana repreende Vinícius por ajudar Talíssia. Leandro conhece Priscila. Paulo marca um encontro com sua paquera virtual. Rafael beija Gabriela. 

Quinta-feira - 19 de abril

Gabriela exige que sua relação com Rafael seja estritamente profissional. Maria Alice sofre ao ver Alex e Pérola. Isadora chantageia as mulheres da alta sociedade, e Rosália desaprova. Rafael anuncia a Érico que sua mãe deixará a prisão em breve. Maria Alice aceita o convite para sair com Leandro. Érico conta a história da sua vida para Flora, e Tito vê os dois conversando. Tito pede Flora em namoro. Jade vê Érico em uma casa de câmbio e o questiona sobre a origem do dinheiro. 

Sexta-feira - 20 de abril

Érico tenta despistar Jade. Flora hesita em responder ao pedido de namoro de Tito. Paulo e Lúcia se encontram e acabam se beijando. Getúlio impede Érico de se livrar do dinheiro roubado. Leandro percebe que perdeu a hora do encontro com Maria Alice e se desculpa com a menina. Pérola comenta com Jade sobre o roubo ocorrido em sua casa. Rafael conta a Gabriela a história de vida de Érico. Tom acredita que Leandro está interessado em Priscila. Rafael e Gabriela são surpreendidos por meninos que tentam assaltá-los. 

*** ORGULHO E PAIXÃO ***

Darcy, Camilo, Jane, Susana e Elisabeta Foto: Maurício Fidalgo / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira - 16 de abril

Elisabeta se surpreende com a atitude de Olegário. Jorge leva Aurélio ao baile de máscaras promovido por Camilo. Olegário chega com Elisabeta ao baile e Darcy não gosta. Fani conta para Tibúrcio sobre as intenções de Rômulo. Camilo confunde Jane com Ludmila. Olegário pede para dançar com Elisabeta e Darcy tem ciúmes. Tibúrcio manda Rômulo convidar Cecília para jantar na mansão. Ema e Elisabeta se desesperam ao ver Julieta se aproximar de Jane. Lídia descobre que Mariana se encontrará com Uirapuru. Aurélio aceita conversar com Julieta. Ema se decepciona com Jorge. Julieta e Aurélio se beijam. Petúlia vê Camilo e Jane juntos no baile e conta para Susana. Agatha convence Brandão a jantar com ela. Rômulo se afasta para falar com Ernesto e Cecília se desespera ao ficar sozinha com Tibúrcio. Susana revela a Julieta sobre Camilo e Jane. Tibúrcio leva Cecília a um quarto da mansão. Julieta interrompe o baile e exige que todos tirem suas máscaras. 

Terça-feira - 17 de abril

Elisabeta foge com Jane. Camilo não consegue impedir Julieta de retirar a máscara da suposta Jane, que na verdade é Ludmila. Cecília fica encantada com o lugar apresentado por Tibúrcio. Julieta se enfurece com Susana. Xavier negocia a venda da fazenda à qual ateou fogo. Darcy vê Susana conversando com Olegário e fica desconfiado de algo. Agatha embriaga Brandão para seduzi-lo, mas se enfurece quando o coronel a chama de Mariana. Tibúrcio insiste para que Rômulo e Cecília morem na mansão após o casamento. Xavier ouve Mariana falar que viu a motocicleta do Motoqueiro Vermelho na oficina de Luccino. Cecília promete pensar na exigência de Tibúrcio e Fani fica furiosa. Lídia provoca uma briga com Mariana por causa de Uirapuru. Julieta e Aurélio pensam no beijo que trocaram. Elisabeta e Jane são assaltadas e pedem carona a um cocheiro. Brandão vai com Luccino pegar sua motocicleta e Agatha segue o coronel. Xavier e Virgílio vão à oficina de Luccino. Todos na casa de Jorge se preocupam com o sumiço de Elisabeta e Jane pela noite da capital. O cocheiro leva Elisabeta e Jane a um bordel.  

Quarta-feira - 18 de abril

O cocheiro e a dona do bordel tentam leiloar Elisabeta e Jane. Brandão questiona a presença de Xavier e Virgílio na oficina. Luccino consegue esconder a capa vermelha que cobre a motocicleta de Brandão. Olegário ajuda Elisabeta e Jane a fugirem do bordel. Agatha encontra Mariana escondida na oficina. Xavier acusa Luccino de ser o Motoqueiro Vermelho e Brandão o defende. Darcy e Camilo procuram Elisabeta e Jane. Januário leva as irmãs Benedito para o cortiço onde mora. Susana castiga Petúlia. Ivete e o cocheiro leiloam as roupas de Olegário. Lídia se insinua para Uirapuru. Olegário conta para Susana que Elisabeta estava com Jane no bordel. Ludmila encontra o diário de Jorge e avisa a Ema. Elisabeta e Jane encontram Tenória e Estilingue no cortiço. Ernesto salva o Barão e começa a trabalhar para ele. Ofélia afirma que Cecília irá morar na mansão quando se casar. Susana e Olegário conversam sobre o plano para afastar as irmãs Benedito de Darcy e Camilo. Elisabeta e Jane chegam à casa de Jorge com Tenória e Estilingue. Mariana procura Brandão. Darcy discute com Elisabeta. 

Quinta - 19 de abril

Darcy sente ciúmes de Olegário com Elisabeta. Mariana discute com Brandão. Ernesto entra no quarto de Ema e se irrita ao ver o mapa de casais feito por ela. Ema mostra o diário de Jorge para Elisabeta, que incentiva a amiga a falar com o advogado. Susana sugere que Julieta promova um jantar para Ludmila e Camilo não gosta. Ernesto briga com Virgílio para defender Luccino. Susana instrui Olegário em um novo plano. Elisabeta e Ludmila se preocupam com Ema. Olegário convida Elisabeta para ir ao cinema. Brandão conta para Luccino que Mariana o procurou. Olegário prende Ludmila no banheiro e fica sozinho com Elisabeta. Lídia joga pó de mico em Mariana e Uirapuru e em toda a cidade. Tibúrcio vai à casa de Felisberto e Ofélia. Darcy vê Elisabeta e Olegário na porta do cinema. Ema confessa a Jorge que leu o seu diário. 

Sexta - 20 de abril

Jorge desmente o que está escrito em seu diário e Ema fica transtornada. Darcy e Elisabeta discutem e Susana comemora. Tibúrcio acerta com Felisberto e Ofélia os detalhes do casamento de Rômulo e Cecília. O fazendeiro que teve as terras queimadas por Xavier conta a Brandão sobre a conversa que teve com o vilão. Ema pede que Darcy se case com Elisabeta. Julieta e Aurélio se enfrentam. Camilo avisa a Ludmila sobre o jantar em sua casa e Jane implora que Elisabeta compareça. Fani ajuda Cecília a tomar banho. Brandão conta para Luccino sobre sua conversa com o fazendeiro, e o mecânico se preocupa com Virgílio. Amélia questiona Jorge sobre o futuro casamento dos dois. Jane se aconselha com Elisabeta. Xavier encontra Luccino em seu galpão. Susana pede que Camilo e Ludmila se beijem, quando Jane chega.

Sábado - 21 de abril

Jane conta a verdade para Julieta e se decepciona com a atitude de Camilo. Xavier manda Virgílio prender Luccino e o pressiona a confessar que é o Motoqueiro Vermelho. Gaetano expulsa Ernesto de casa. Elisabeta e Ludmila tentam confortar Jane. Cecília aceita adiantar seu casamento com Rômulo e morar com ele na mansão. Brandão não encontra Luccino em sua casa e se preocupa. Ernesto procura Rômulo e Fani o destrata. Darcy aconselha Julieta a não infantilizar Camilo, já que ele é um homem formado. Felisberto castiga Mariana e Lídia. Brandão se veste como o Motoqueiro Vermelho. Ema se assusta ao encontrar Ernesto dormindo em seu quarto. Brandão salva Luccino de Xavier. Susana comemora com Petúlia e Olegário o sucesso de seu plano de estragar o romance de Darcy e Elisabeta. Ofélia encontra Ernesto dormindo no estábulo. Darcy e Elisabeta reatam. Jane ouve que Camilo será mandado para a Europa e fica desolada. Brandão chama Rômulo para cuidar de Luccino. Cecília decide avisar a Elisabeta e Jane de seu casamento. Ema exige que Ernesto seja demitido. Camilo enfrenta Julieta e sai de casa. 

*** DEUS SALVE O REI ***

Afonso (Romulo Estrela)Foto: Marilia Cabral / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira - 16 de abril

Amália tenta convencer o caçador de que Afonso e Levi não oferecem perigo. Saulo estranha quando Selena lhe diz que Agnes é sua prima. Brumela se irrita com o elogio que Rodolfo faz a Ulisses e decide pedir demissão. Catarina se preocupa ao perceber que Diana a viu beijando Virgílio. Lucrécia desiste de fugir do convento. Catarina dá um anel para Diana. Selena vai atrás de Afonso, depois que Agnes afirma saber onde ele está. Catarina reforça com Delano que Amália deve ser capturada. Selena alerta Afonso e Amália que há guardas à sua procura.  

Terça-feira - 17 de abril

Ulisses toma a frente da equipe da cozinha com a ausência de Brumela. Selena despista Catarina, o caçador e os soldados. Mirtes deixa o convento. Romero encontra o arco de Levi na mata. Selena usa seus poderes para impedir que os guardas encontrem Afonso, Amália e Levi. Catarina designa Ulisses como o novo comandante da cozinha do castelo. Agnes leva Afonso e Amália para se esconder em uma caverna. Brumela diz a Betânia que trabalhará no campo. Virgílio pressiona Diana a contar o que sabe sobre o paradeiro de Amália. 

Quarta-feira - 18 de abril

Diana enfrenta Virgílio e ameaça contar ao rei sobre o seu caso com a rainha. Lucíola revela a Catarina sobre a conversa que escutou de Virgílio e Diana, e a rainha conclui que eles estão traindo sua confiança. Lucrécia sugere à Madre Benedita que a quermesse seja realizada em Montemor. Brumela decide abrigar Afonso, Amália e Levi. Ulisses repreende Selena por ter contado a Diana onde Amália está refugiada. Lucíola diz a Catarina que viu Diana se preparando para sair a cavalo. 

Quinta - 19 de abril

Catarina manda Delano seguir Diana. Diana vai à casa de Brumela ver Amália. Glória se desespera ao acordar com sua aparência antiga. Os conselheiros de Rodolfo avisam ao prisioneiro Enoque que sua vida será poupada, mas deverá deixar Montemor. Glória come novamente o fruto encantado. Agnes mostra a Selena os homens que estão a sua procura. Afonso afirma a Otávio, rei de Lastrilha, que precisa de sua ajuda. 

Sexta - 20 de abril

O rei Otávio promete marcar um encontro com os outros reis de Cália. Diana facilita a entrada de Virgílio no quarto de Catarina, e o comerciante descobre uma carta sobre a prisão de Augusto. Virgílio entrega a Elói uma carta para ele entregar ao remetente, caso lhe aconteça algo. Olegário dá razão a Lupércio e decide terminar o namoro com Matilda. O rei Otávio oferece a Rodolfo informações sobre o paradeiro de Afonso em troca de um melhor acordo comercial entre o reino de Montemor e Lastrilha.  

Sábado - 21 de abril

Otávio revela a Rodolfo o interesse de Afonso em fazer alianças com os reinos da Cália para derrubá-lo do trono de Montemor. Virgílio conta a Catarina que Rodolfo irá capturar Afonso. Selena avisa a Amália que Afonso será traído. Osiel reclama da forma como Glória ofende as pessoas e desiste de se casar com ela. Olegário confessa a Lucrécio que não teve coragem de terminar o namoro com Matilda. Afonso constata que foi traído por Otávio. Rodolfo ordena que os guardas prendam o irmão. Catarina ameaça Diana. 

*** O OUTRO LADO DO PARAÍSO ***

Jô, Adriana e Henrique Foto: Raquel Cunha / TV Globo / Divulgação

Segunda-feira - 16 de abril

A Grande Mãe do quilombo cuida de Mariano e garante que ele irá se recuperar. Juvenal se apaixona perdidamente por Desirée, que agradece as dicas de Caetana. Patrick afirma a Clara que ela vencerá o processo contra Fabiana. Suzy volta ao trabalho no hospital e acaba cedendo às investidas de Helder. Melissa e Diego se casam novamente. Gustavo e Nádia dormem juntos. Zé Victor extorque Sophia e Gael desconfia. Lívia confirma a Sophia que está grávida de Mariano. Amaro faz nova operação para tentar recuperar a visão. Clara incentiva Raquel a procurar Bruno. Bruno e Raquel trocam juras de amor. Cleo aprimora seu dom de ouvir as vozes. Mercedes adverte Xodó para redobrar o cuidado. Clara teme pela vida de Beth e Gael a conforta. Patrick vê Gael com Clara e conclui que estão mesmo juntos. Adriana e Beth se preparam para o transplante. Começa a audiência do processo de Fabiana contra Clara. 

Terça-feira - 17 de abril

Clara relata ao Juiz sobre seu relacionamento com Beatriz e a herança que recebeu da amiga. A pedido de Patrick, o Juiz convoca Hermínia para depor e todos se surpreendem. Amaro volta a enxergar e afirma que ama Estela. Estela aceita se casar com Amaro. Juvenal e Desirée planejam o casamento. Hermínia revela ao juiz que Fabiana manteve Beatriz internada à força e afirma que a paciente era sã. Clara agradece Patrick por ter vencido o processo. Sophia ironiza Amaro por se casar com Estela, que sofre com o desamor da mãe. Rosalinda conforta Estela. Raquel confronta Nádia, que propõe amizade à futura nora. Nádia se decepciona com a atuação de Odair na cama. Clara desconfia da proximidade entre Helder e Suzy. Beth é operada e Clara dá força para a mãe. Adriana se prepara para o transplante. Gael afirma a Bruno que Clara precisa saber da investigação sobre Sophia. 

Quarta-feira - 18 de abril

Bruno concorda com Gael e acredita que Clara pode descobrir algo sobre Sophia por meio de Beth e Caetana. Mariano conta sua história para a Grande Mãe do quilombo e jura vingança contra Sophia. Henrique revela que o transplante de Adriana já foi realizado. Gael se declara para Clara. Clara descobre que Beth está com febre e se preocupa. Patrick afirma a Henrique que Clara é a mulher de sua vida. Renato garante a Fabiana que sabe como tomar o dinheiro de Clara. Aguiar anuncia que o estado de Beth é preocupante. Ivanilda aceita o convite para morar com Valdo. Suzy e Samuel confessam um ao outro suas traições e Adinéia lamenta o desentendimento. Adriana jura gratidão a seu doador anônimo. Clara questiona Aguiar sobre a saúde de Beth.  

Quinta - 19 de abril

Aguiar confessa estar preocupado com a saúde de Beth. Rafael diz a Renato que ele está obcecado por Clara. Adriana recebe alta do hospital. Clara confidencia a Patrick que considera Adriana egoísta. Beth declara seu amor por Clara e Renan. Samuel pede o divórcio a Suzy e decide reatar com Cido. Clara implora ajuda a Mercedes para salvar Beth. Adriana tem alta e Nicolau a ajuda. Henrique é convocado para voltar ao trabalho. Rafael pede que Laura alerte Clara sobre Renato. Renato autoriza a transferência de Beth para sua casa. Nádia e Gustavo se encontram às escondidas, e Odair flagra os dois. Estela e Amaro anunciam seu casamento e Lívia, Gael, Rosalinda e os alunos da professora comemoram. Henrique pede que Patrick fique com Adriana durante sua ausência. Samuel convida Cido para morar com ele. Mercedes abençoa Beth e afirma a Clara que sua mãe precisa do amor de Adriana para sobreviver. 

Sexta - 20 de abril

Mercedes insiste que Clara aproxime Adriana de Beth. Cido volta para a casa de Samuel e Adinéia lamenta. Adinéia se emociona quando Cido afirma que gosta da sogra. Samuel diz que resolverá a situação de Suzy. Miro reaparece para ver Leandra e Caetana a orienta a conquistar o homem. Juvenal visita Desirée no bordel e os dois ficam juntos. Tônia pensa em comprar o consultório de Renato em Pedra Santa e pede mais dinheiro a Zé Victor. Nádia anuncia que retomou o casamento com Gustavo. Clara pede a Renan que acelere o processo de abertura da grife de vestidos de luxo, na tentativa de animar Beth. Laura alerta Clara sobre Renato. Samuel demite Renato por ter dado alta para Beth sem o consentimento de Aguiar. Orientado por Gael, Johnny confronta Sophia e vai à polícia dar queixa sobre o desaparecimento de Mariano. Clara revela a Adriana que Beth é a doadora que salvou sua vida.

Sábado - 21 de abril

 Clara conta tudo sobre Beth para Adriana e afirma à irmã que a mãe precisa de seu amor e perdão. Samuel propõe que Suzy se case com Helder e os dois aceitam. Bruno reforça com Gael a necessidade de provas para abrir o inquérito contra Sophia, e pede que o amigo fale com Clara. Sophia desconfia do comportamento de Gael. Chega o dia do casamento de Estela e Amaro e todos comemoram. Estela e Amaro têm sua primeira noite de amor. Mercedes alerta Xodó e avisa que o perigo está próximo. Zé Victor conta a Tônia que o dinheiro que ganha de Sophia é ilegal. Gael e Lívia conversam sobre Sophia. Adriana pede perdão a Beth e convida a mãe para morar com ela. Beth teme que Clara sinta sua partida, mas aceita se mudar para a casa de Adriana. Renan e Nicolau se oferecem para ajudar Beth e Adriana durante a ausência de Henrique. Gael conta para Clara sobre os crimes de Sophia.    

Leia outras notícias do Noveleiros

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros