Entretenimento



Falando de Sexo

Excesso de masturbação pode prejudicar os homens?

Leitor questiona se a prática rotineira pode levar a dificuldades nas relações com a parceira

05/04/2018 - 20h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Olá! Minha duvida é: se um homem se masturba rotineiramente, quando for ter relações com a parceira, ele pode ejacular precocemente?

A masturbação não faz mal algum para a saúde, e isso vale para homens e mulheres. Não existe uma quantidade de vezes “normal” para uma pessoa se masturbar, cada caso é único. 

Ainda assim, siga esta regrinha: se está atrapalhando a sua vida, se você se sente mal, culpado ou qualquer coisa, vale procurar ajuda médica.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Um homem que tem repetidas ejaculações num curto espaço de tempo, seja através da relação sexual a dois ou pela masturbação, pode não ter mais sêmen e não ejacular porque não houve tempo para que suas glândulas reponham o ‘’estoque’’ de esperma. Deste modo, o sêmen pode ter menor volume, uma concentração inferior de espermatozoides ou até mesmo nem existir. 

Mas, do ponto de vista médico, não existe o risco de a masturbação levar à infertilidade ou que isso cause danos à saúde do homem. 

Dicas
Do ponto de vista psicológico, se o excesso gera preocupação, você pode tentar controlar – só uma vez por dia, por exemplo – ou procurar uma terapia. Durante a masturbação ou transa, pare, respire fundo e, depois, inicie de novo outra vez. 

Essa interrupção corta o clima e prolonga o sexo. O ideal é treinar por dois ou três meses sozinho, durante a masturbação, até conseguir fazer isso por conta própria. 

Concentre-se naquilo que deseja, no que está acontecendo e no seu objetivo de saber como não gozar rápido. Você sentirá que tem uma missão a cumprir.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias