Entretenimento



Reformulação

Galpão Crioulo de cara nova: confira as novidades da atração dominical

Um dos programas mais tradicionais da televisão gaúcha apresenta novo formato a partir da próxima edição

27/04/2018 - 18h37min


GZH
GZH
RBS TV / Divulgação
Galpão Crioulo

Um dos programas mais tradicionais da televisão gaúcha, o Galpão Crioulo apresenta novidades a partir deste fim de semana. Em sua nova fase, o programa da RBS TV irá explorar ainda mais a cultura do Estado. Neto Fagundes, que comanda a atração com Shana Müller, antecipa o que vem por aí:

– A esses espaços que a cultura gaúcha já tem, dentro do Galpão, serão agregados turismo e culinária daqui, saindo do estúdio. O Galpão ganha um formato moderno, mas sem perder sua essência – afirma Neto.

Leia também:
VÍDEO: Neto Fagundes canta versão incrível da trilha do "Galpão Crioulo"
Neto Fagundes lança “Galpão Sagrado”, disco com clássicos que marcaram o Galpão Crioulo

No estúdio, os apresentadores vão circular por espaços diferentes, como uma mesa de café da manhã e uma roda de chimarrão, onde vai rolar muito papo com os convidados, além de música, é claro. 


Quadros

O novo formato será dividido em quatro blocos. A culinária, no quadro Cozinha de Galpão, será representada por personagens típicos do Estado. 

– Iremos na casa de nomes conhecidos, da música ou não, propor que cozinhem algo típico daqui – explica Neto.

Já em De Mala e Cuia, um convidado levará os apresentadores do Galpão para conhecerem cidades do Estado e desvendarem a tradição e a história do local. Enquanto isso, em Causos do Nêgo Veio, protagonizado por Neto, ele contará suas histórias, já conhecidas dos ouvintes do Pretinho Básico, da Atlântida (94.3 FM). 

– Os quadros vão trazer para dentro do Galpão coisas que a gente já ouvia nas canções, bem como a culinária, que é uma das principais manifestações culturais de cada povo. Poderemos ver artistas que sempre estavam cantando no programa e que, agora, darão a receita de alguma comida especial – explica Shana. 


Tema de abertura

O tema de abertura do programa, Origens, segue o mesmo, após votação popular pelo site do Galpão. Lá, os internautas podiam escolher entre a canção e Galpão Crioulo. O clássico, composição de Nico e Bagre Fagundes, venceu com 75% da preferência. Nesta nova versão, será interpretado por Shana e por Neto. 

Assuntos do campo

O Campo & Lavoura, que ocupava a faixa de horário anterior, segue integrando a programação como um quadro do Galpão Crioulo. Com apresentação de Léo Saballa Jr. e Simone Lazzari e comentários da jornalista de Zero Hora e da Rádio Gaúcha (600 AM e 93.7 FM) Gisele Loeblein, a atração mostrará todas as notícias que envolvem o campo e o agronegócio.

Galpão Crioulo (RBS TV, domingo, 6h20min)


MAIS SOBRE

Últimas Notícias