Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana fala sobre o Instagram e declaração do Imposto de Renda

14/04/2018 - 12h00min


 

Mais um jeito de me seguir

Fabrício Eckhard / Divulgação
Nem tomou um mate e já procura a senha do wi-fi

Buenas! Nesta semana, estava refletindo sobre como as pessoas são dependentes da internet. Antigamente, quando a visita chegava em casa, logo pedia um copo de água. Hoje em dia, já chega pedindo a senha do wi-fi! 

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana  

O Licurgo, por exemplo, é tão viciado em internet que eu estou pensando em interná-lo no IA - Internautas Anônimos. Outro dia, ele ficou desconectado e me pediu sugestão de um bom navegador. Eu indiquei o Pedro Álvares Cabral - navegador bom uma barbaridade!

O Licurgo me disse que eu deveria focar no Instagram, pois é a rede social que mais cresce no mundo, com mais de 500 milhões de usuários ativos. De fato, tem tantos brasileiros no Instagram que o TSE já está estudando a possibilidade de fazer as eleições de 2018 através de enquetes nos Stories!

Procura lá!

Pra quem não sabe, Stories são aqueles videozinhos curtos, de 15 segundos, que os famosos publicam no Instagram só pra esfregar na nossa cara o quão pobres nós somos. Uma das caraterísticas desse tipo de postagem é que o conteúdo desaparece em apenas 24 horas. É quase igual ao meu salário, que entra na minha conta e some em menos de um dia! 

O Instagram faz tanto sucesso que Mark Zuckemberg, criador do Facebook, comprou a rede social por 1 bilhão de dólares! Que burro… Eu baixei o meu de graça! 

Com isso, o vivente já é dono do Facebook, do WhatsApp e do Instagram... Se ele comprar uma fábrica de colchões, vai dominar 100% do meu dia! No "más", como sou prevenido uma barbaridade, decidi postar minhas coisinhas lá no tal do Instagram. Quem quiser me seguir, procura por @jairkobe! Mas que falta de opção! 

O Leão vem aí

Getty Images / Divulgação
Tá preparado, vivente?

Está chegando o prazo final para entrega da declaração do imposto de renda. Como bom brasileiro, vou deixar pra última hora, só pra ter mais emoção.

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana  

Ano passado, consultei um contador para fazer a tal declaração, e ele me perguntou o que eu tinha no meu nome. Respondi o RG, o CPF, a carteira de motorista e uns boletos! 

É verdade, a minha situação financeira está tão ruim que não tenho crédito nem no celular. No Brasil, não são os opostos que se atraem. São os impostos que se atraem! Com a quantidade de impostos que o brasileiro paga, o governo devia instalar ar condicionado na rua! Que barbaridade! 

Encerramento de temporada com sessão extra!

Artebiz / Divulgação
Corre para comprar o teu ingresso

Neste final de semana, encerro com chave de ouro mais uma temporada de sucesso no Theatro São Pedro! Neste espetáculo, chamado Guri de Uruguaiana 2: a Missão, me transformo em um agente secreto do MTG com a missão de cultivar a tradição gaúcha para as novas gerações! Show com banda ao vivo, Licurgo, bailarinos, sapateadores e o mágico Sergay Baitabichovsky!  

Se ainda não assistiu, corre que ainda tem ingressos para as últimas sessões de sábado, às 21h, domingo, às 18h, e para a sessão extra, também no domingo, às 21h!

Divulgação / Divulgação

  Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias