Hackers atacam YouTube e deletam "Despacito", vídeo mais visto da história da plataforma - Entretenimento

Versão mobile

 

Invasão11/04/2018 | 07h19

Hackers atacam YouTube e deletam "Despacito", vídeo mais visto da história da plataforma

Com 5 bilhões de visualizações, clipe de Luiz Fonsi e Daddy Yankee ficou fora do ar desde a madrugada de terça-feira (10)

Hackers atacam YouTube e deletam "Despacito", vídeo mais visto da história da plataforma Youtube / Reprodução/Reprodução
Foto: Youtube / Reprodução / Reprodução

O YouTube sofreu uma invasão hacker na madrugada desta terça-feira (10). As contas geridas pela Vevo foram o alvo do ataque. Vídeo mais visto da história da plataforma, com 5 bilhões de visualizações, o clipe de Despacito, de Luiz Fonsi e Daddy Yankee, foi a grande vítima e acabou sendo deletado do YouTube.

Leia mais
YouTube e Google coletaram ilegalmente dados de crianças, acusam associações americanas
YouTube quer usar Wikipedia para tentar combater vídeos com "teorias da conspiração" e informações falsas

Outros artistas famosos, como Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Taylor Swift e Drake, também foram hackeados. Os ataques alteraram títulos de vídeos, sumiram com alguns ou ainda inseriram imagens no links. Na busca do Google, o link do clipe de Despacito aparecia sob uma imagem de pessoas mascaradas e armadas — uma cena do seriado espanhol La Casa de Papel. 

Os hackers, que se identificaram como Prosox and Kuroi'sh, escreveram "Palestina livre" nos vídeos. O YouTube e o Vevo ainda não se manifestaram sobre o ocorrido, mas o clipe de Despacito já voltou ao ar na manhã desta terça. 


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros