João Bosco no Parcão e mateada na Redenção: sete opções de graça no seu fíndi - Entretenimento

Versão mobile

 

Entretenimento na faixa20/04/2018 | 10h57Atualizada em 20/04/2018 | 11h05

João Bosco no Parcão e mateada na Redenção: sete opções de graça no seu fíndi

Cantor será homenageado em show especial, com participação de outros artistas. 

João Bosco é homenageado na Capital

O novo álbum de João Bosco, Mano Que Zuera, está sendo lançado nas plataformas físicas e digitais (via MP,B Discos/Som Livre), oito anos depois de Não vou pro céu, mas já não vivo no chão, último CD de inéditas do compositor e violonista mineiro. Em 2012 Bosco havia lançado o projeto João Bosco ¿ 40 Anos Depois, reunindo sucessos de seu repertório e convidados como Chico Buarque, Milton Nascimento e João Donato.
João Bosco é a estrela do Homenagem ao JazzFoto: Flora Pimentel / Divulgação

No projeto Homenagem ao Jazz, um dos nomes mais fortes da música nacional será lembrado, no Parcão, neste domingo. Em um tributo a João Bosco, que participa do show, a The Brothers Orchestra revisita clássicos da carreira do cara, como Incompatibilidade de Gênios, Coisa Feita, e De Frente Pro Crime. 

Ainda, no projeto, rolam apresentações de Kiai Grupo, Camila Toledo, Caio Maurente Trio e Rodrigo Nassif Trio. 

Onde: Quadra de futebol do Parque Moinhos de Vento, o Parcão
Quando: neste domingo, a partir das 12h10min (a homenagem a João Bosco, com a participação do artista, está marcada para às 16h). 

MTG promove mateada e shows 

érlon péricles, foto atualizada.
Érlon Péricles será uma das atrações na Redenção Foto: Marcelo Brum / Divulgação

Em uma promoção do Movimento Tradicionalista Gaúcho, a Redenção recebe o evento #vempromate, uma grande mateada ao ar livre, com shows nativistas. Entre as atrações confirmadas, estão Érlon Péricles, Lincon Ramos, Giovana Vedovi, Alexandre Bruneto, Jader Leal, Cristiano Quevedo e o grupo Alma Gaudéria. No local, haverá distribuição gratuita de erva-mate e água quente para a gauchada. 

Onde: Parque da Redenção
Quando: neste domingo, a partir das 13h30min

Teatro Mototóti estreia nova peça

Estreia neste domingo, o novo espetáculo do Teatro Mototóti, o SuperGêmeas _ uma comédia musical cara de pau. A peça é uma comédia musical, que traz as atrizes e irmãs Fernanda e Mariana Beppler interpretando duas palhaças heroínas que utilizam seus superpoderes artísticos para salvar o mundo da monotonia, do tédio e do mau humor. Em cena, as atrizes reproduzem uma história cômica de implicância, livremente inspirada em sua própria relação nada passional, mas cheia de amor. 

Onde: Parque da Redenção, próximo ao Espelho D'Água
Quando: neste domingo, e nos próximos cinco, no mesmo local, às 16h

Coletivo feminino movimenta a orla

O Não Mexe Comigo que Eu Não Ando Só, coletivo de mulheres da Capital, faz sua segunda saída para ruas, no sábado. Criado em 2016, o coletivo promete, na performance, canta, dança e representação. 

Bloco Não Mexe Comigo que Eu Não Ando Só
Não Mexe Comigo sai da Rótula das CuiasFoto: Sofia Cortese / Divulgação

Onde: Rótula das Cuias, Aureliano de Figueiredo Pinto, 135
Quando: neste sábado, com concentração às 14h e saída às 15h

Canoas recebe mutirão de serviços e shows

Em Canoas, o Guajuviras recebe, no sábado, o projeto Prefeitura tá na Área, que leva ao bairro um mutirão de serviços e shows. Além de orientações de serviços de saúde e cortes de cabelos gratuitos, o povo conferir shows de MC William, Fabiano dos Passos, Larissa e Raissa, Grazy Liz, Pâmela Lopes, Fabio Pereira e Unidos do Guajuviras. 

Onde: Loteamento MQ4, Bairro Guajuviras, em Canoas
Quando: neste sábado, a partir das 9h (serviços da prefeitura) e 15h30min (shows)

Música, feira e gastronomia na Cidade Baixa

Na primeira edição do Festival Sons da Cidade Baixa, o povo pode curtir uma diversidade de sons bacanas, no fim da tarde de sábado. Na função, além de feiras de arte e gastronomia, rolam shows de Tribo Brasil e Elisa Meneghetti. 

Onde: Espaço Cultural Lechigana, Sarmento Leite, 607
Quando: neste sábado, às 18h

Ecarta Musical recebe Chão de Areia

No projeto Ecarta Musical, o show do sábado é do grupo Chão de Areia. Na apresentação, o grupo, que nasceu no Litoral Gaúcho, prima por composições autorais e é uma das referências em viola do país, mostra canções como A Moenda e o Tempo, Nos Braços do Violeiro e o Último Sonho Xirú. 

Onde: Fundação Ecarta, João Pessoa, 943
Quando: neste sábado, às 19h 



 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros