Entretenimento



Falando de Sexo

Lesão no pênis: entenda como acontece

25/04/2018 - 19h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Boa noite! Transei com uma mulher que sentou em mim e fez movimentos muito fortes. Ela veio com força, e eu senti dor. 

Parei na hora. Só que, agora, quando tenho tesão e ereção, eu sinto dor. O que será que aconteceu? 

Caro amigo, um mau jeito, uma torção ou mesmo colocar bruscamente no local errado podem causar problemas no seu pênis, como a fratura peniana. Ela é uma ruptura da parte do órgão que ajuda no funcionamento interno de uma ereção. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

O que causa uma fratura no pênis é a dobra do mesmo enquanto ereto, levando a um trauma. Isso pode acontecer durante uma relação sexual frenética ou durante a manipulação manual. Felizmente, estas fraturas são incomuns. 

Tome cuidado
Algumas posições geram mais lesões. A “estilo cachorrinho” é a culpada por 28% dos casos. Mas a que causa mais problemas é a “mulher por cima”. Esta posição causa 50% das fraturas. 

Na teoria, quando um homem é responsável pelos movimentos na penetração, ele é mais capaz de parar em caso de mau jeito. Quando a parceira está por cima, ela pode não perceber a necessidade de parar.

Isto não significa que esta posição deve ser evitada! Como o número de fraturas é pequeno e, geralmente, o homem também cuida dos movimentos, o “risco” vale a pena.

Se você sentiu uma dor súbita e forte (não ardência), deve procurar ajuda. Geralmente, a recuperação acontece em menos de 48 horas ou somente após muitos meses, em função da cicatrização.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias