Entretenimento



Falando de Sexo

O que pode acontecer na primeira vez? 

Este momento pode gerar insegurança, e uma brincadeira pode ocasionar situações para as quais as meninas não estão preparadas. 

03/04/2018 - 18h46min


Reprodução / Reprodução

Recebemos muitas questões sobre a primeira vez e a virgindade. Este momento pode gerar insegurança. O ato sexual é muito abrangente e, muitas vezes, uma brincadeira pode ocasionar situações para as quais as meninas não estão preparadas ou não sabem o que aconteceu. Separamos alguns tópicos: 

1) Rompimento 

O hímen é uma película fina, com 3 milímetros de espessura, localizada na entrada da vagina. Ele tem o papel de proteger a região, já que, na infância, a menina não produz hormônios suficientes para se defender de infecções. Esta membrana possui orifícios de vários tipos que recebem nomes diferentes: anular, bilabiado, cribriforme, septado/separado ou complacente/elástico, que é aquele que possui uma abertura maior e suporta a passagem do pênis sem se romper. Embora geralmente se rompa assim que o pênis penetra na vagina, a membrana também pode ser rompida num acidente ou na introdução de um dedo.

2) Dor 

Homens e mulheres devem saber que a primeira relação sexual não precisa, necessariamente, doer. Primeiramente, porque o hímen não tem nenhuma enervação para transmitir a dor. Depois, porque durante o ato sexual, a vagina se dilata para receber o pênis. Assim, quando a mulher está excitada, o órgão desliza pelas paredes da vagina devido à sua lubrificação. Muitas vezes, a tensão do momento e o lugar escolhido não ajudam o casal a relaxar e, deste modo, o clima tenso impede que a mulher se prepare para a penetração. 

3) Sangramento 

O rompimento pode ocorrer em várias partes do hímen. Quando acontece em um local por onde passa um vaso sanguíneo, poderá sangrar em quantidade maior ou menor. Assim, algumas mulheres sangram na primeira relação sexual devido à ruptura do hímen. Em outras, o sangramento pode acontecer porque faltou tranquilidade na hora H.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias