Entretenimento



Horário nobre

Saiba como foi o lançamento de "Segundo Sol", nova novela das nove da Globo

Adriana Esteves discreta, discussão sobre representação e muito axé: folhetim de João Emanuel Carneiro, o mesmo criador de "Avenida Brasil", estreia dia 14 de maio

27/04/2018 - 07h24min

Atualizada em: 27/04/2018 - 07h35min


Nathália Carapeços
Nathália Carapeços
Enviar E-mail
João Cotta / TV Globo

Consagrado pelo sucesso Avenida Brasil (2012), João Emanuel Carneiro retorna ao horário nobre da Globo acompanhado da atriz que deu vida à sua personagem de maior sucesso: Carminha. O autor e a Adriana Esteves estarão juntos em Segundo Sol, novo folhetim da faixa das nove que estreia dia 14 de maio e também traz a atriz em papel de vilã. 

Na noite desta quinta-feira (26), o elenco lançou a produção para a imprensa em evento nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e a semelhança entre João e Adriana chamou a atenção: avessos a entrevistas, os dois posaram somente para fotos oficiais e deram um jeito de escapar da massa de repórteres.

– Vocês existiam na minha mente há uns dois anos e ver vocês aqui juntos é uma loucura. É uma história de emoção, de família. Singela e que chega no coração das pessoas. Espero que a gente chegue no coração do Brasil – limitou-se a dizer Carneiro quando solicitado pelos diretores Dennis Carvalho e Maria de Médicis durante abertura oficial.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Na foto, João Emanuel Carneiro, e os diretores Dennis Carvalho (centro) e Maria de Médicis

Enquanto os atores circulam livremente pelo salão conversando com repórteres de todos os lugares do país, Adriana optou por chegar apenas para o momento da manifestação dos diretores e apresentação do elenco. Depois, tirou as fotos oficiais, trocou poucas palavras com jornalistas que se arriscaram a atacá-la pelo caminho e sumiu do evento. 

Na trama, ela é Laureta, uma promoter de eventos de Salvador – a trama se passa em terras baianas. Essa mulher poderosa mantém uma relação muito próxima com Karola, interpretada por Deborah Secco, sendo uma espécie de tutora para assuntos do mal. Gananciosa, Karola quer enriquecer às custas da falsa morte do namorado, um cantor de axé em decadência que é dado como morto em um acidente de avião apesar de não ter embarcado na aeronave.

João Miguel Júnior / TV Globo/Divulgação
Deborah Secco interpretará Karola, personagem que quer enriquecer às custas da falsa morte do namorado

– É um privilégio ser escalada para esse papel. Adriana é uma das atrizes que mais admiro na minha vida, assim como Cássia Kis e Renata Sorrah, revela Deborah. – Karola é, sem dúvida, minha personagem mais malvada. A Iris (personagem de Laços de Família) era uma menina má. Mas a Karola vai ficando mais má ainda ao longo da trama. Nada justifica o que ela faz – completa, avaliando sua personagem.

O suposto falecido e namorado de Karola é Beto Falcão, vivido por Emilio Dantas em Segundo Sol. Convencido pela família a lucrar com a morte, ele acaba se escondendo em uma ilha próxima a Salvador, onde conhece Luzia, personagem de Giovana Antonelli, por quem se apaixona – o romance é um ponto-chave para o desenrolar da trama. Dantas era só sorrisos no evento para a imprensa. Estava tão animado que chegou a cantar o hit de Beto Falcão, Axé Pelô, para os jornalistas.

– Comecei minha carreira com música, tinha banda aos 15 anos. O que mais me chamou atenção no personagem é justamente ter música. Estava com crise de abstinência. Quando o João (Emanuel Carneiro) falou que era um cantor eu falei "é isso aí, pronto" – explicou o ator.

Como não poderia deixar de ser, a festa teve temática baiana. Do cardápio à decoração, a cultura da Bahia estava presente. E o clima entre o elenco condizia com o alto-astral da terra na qual a história se passa. Após a apresentação dos personagens e das palavras de autor e diretores, Carvalho homenageou Arlete Salles e Vladimir Brichta a fim de celebrar todos os colegas de produção e desejar boa sorte nesta nova empreitada – a dupla foi ovacionada pelos colegas. Também foi o momento de fazer menção ao aniversário de Fabrício Boliveira, ator que completou 36 anos neste 26 de abril.

João Miguel Júnior / Globo
Após a apresentação dos personagens, Arlete Salles e Vladimir Brichta foram homenageados

Na novela, Boliveira interpreta Roberval, motorista que descobre ser um filho rejeitado do patrão e, para completar, perde a mulher por quem está apaixonado. Por isso, decide construir uma nova vida longe dessas pessoas, mas pretende voltar algum dia para dar o troco. O ator é um dos poucos negros do elenco, o que gerou polêmica nas redes sociais logo após o lançamento do teaser da novela, que se passa em um dos estados com maior número de pessoas autodeclaras negras ou pardas. Boliveira se posicionou sobre a discussão:

– Acho que o público está propondo esse diálogo de forma inteligente. Estão querendo falar sobre representação. É importante.

O elenco da Segundo Sol conta ainda com nomes como Cássia Kis, Odilon Wagner, Francisco Cuoco, José de Abreu,  Chay Suede, Luisa Arraes, Roberta Rodrigues, Giovana Lancelotti e Caco Ciocler.

* A jornalista viajou a convite da Globo



MAIS SOBRE

Últimas Notícias