Entretenimento



Falando de Sexo

Veja algumas dicas para atingir o orgasmo

Para a maioria das mulheres, chegar ao orgasmo não é algo tão simples e nem tão rápido

29/04/2018 - 17h42min


Andrea Alves
Lucia Pesca

  

Reprodução / Reprodução

Minhas amigas contam que têm orgasmo com facilidade. Uma delas disse que chega lá em cinco minutos e passa horas fazendo isso. 

Eu tenho orgasmo, mas preciso de um tempo para me recuperar e conseguir sentir prazer de novo. Às vezes, depois que gozei, só no outro dia... Me sinto satisfeita! Com ela, era direto! Achei isso estranho, pois quando penso no número de mulheres que nunca tiveram orgasmo.. Vocês já ouviram isso? É comum? 

Você tem razão. Para a maioria das mulheres, chegar ao orgasmo não é algo tão simples e nem tão rápido! Na masturbação, a mulher aprende a excitar-se através do clitóris. Quando começa a fazer sexo com um parceiro, acha que deve mudar de local e atingir o prazer na vagina pela penetração. 

Nem todas conseguem. Além disso, o fato de buscar o orgasmo vaginal simultâneo ao do parceiro atrapalha muito as mulheres na obtenção do prazer. 

Dificuldade

Um terço das mulheres brasileiras nunca atingiu o orgasmo por penetração nem por autoestimulação. Um terço alcança o orgasmo vaginal e o clitoridiano. Um terço não consegue ter orgasmo dentro da vagina. Infelizmente, embora não se sintam satisfeitas ao término da relação sexual, a imensa maioria das que não atingem o orgasmo não falam para seus parceiros.

As mulheres pensam e fazem diversas coisas durante o dia. Geralmente, elas sentem dificuldade para se desligarem na hora do sexo. Mas o orgasmo acontecerá nos momentos em que a pessoa estiver mais descansada, envolvida sexualmente e concentrada nas caricias que recebe e faz durante a relação.

Você tem que lembrar, também, que existem mulheres que sentem necessidade de “contar vantagem” para se sentirem melhores, superiores às outras mulheres... Isso, na verdade, é uma baita insegurança!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias