Entretenimento



Entretenimento na faixa

Virada Sustentável e concerto da Ospa: opções variadas de graça no seu fíndi

Evento movimenta Porto Alegre, com diversas opções espalhadas pela Cidade. 

06/04/2018 - 12h56min



Fim de semana de Virada Sustentável em Porto Alegre

O fim de semana está repleto de atrações dentro da programação da 3ª Virada Sustentável de Porto Alegre. O evento, que reúne, desde sexta-feira, atrações de música, cinema, artes visuais, literatura, circo, teatro e dança, tem como alguns dos destaques, shows dos grupo os Cartolas e Pássaro Vadio e do cantor Ian Ramil, todos neste sábado. 

Rodrigo Marroni / Divulgação
Ian Ramil, sábado, na Redenção

Neste domingo, tem Marmota Jazz e A Sbórnia Kontr'Atracka, com Hique Gomez e Simone Rasslan, em esquetes de Tangos & Tragédias e de Rádio Esmeralda. 

Nilton Santolin / Divulgação
Simone e Hique, no domingo, no Centro

Quando: neste sábado, os Cartolas tocam na Casa de Cultura Mario Quintana, Andradas, 736, às 17h30min, enquanto o Pássaro Vadio rola às 17h, na Redenção, mesmo local de Ian Ramil, que se apresenta às 20h45min. 

Quando: Domingo: Marmota Jazz (CCMQ), às 16h e A Sbórnia Kontr'Atracka acontece na Praça Júlio Mesquita, na frente da Usina do Gasômetro, às 17h30min. Confira a programação completa no site do evento 

Carnaval de rua movimenta o sábado

No Bairro Santana, tem carnaval de rua, em um evento que virou tradição na comunidade. Entre as atrações, os blocos da Santana, do Pirulito, Boi Bandido, Gonhas da Folia e destaques da Acadêmicos da Orgia.

Onde: Leopoldo Bier, esquina com São Luís
Quando: neste sábado, a partir das 14h

Brechós, exposições e muito som na Feira do Aeromóvel

A terceira edição da Feira do Aeromóvel movimenta o Centro da Capital, no sábado. Além de brechós e exposições de marcas locais, o evento tem a discotecagem de Joelma Terto e shows de Sonido Libre, Shake It Baby e do projeto Fugaz. 

Onde: Praça Júlio Mesquita, na frente da Usina do Gasômetro
Quando: neste sábado, das 15h às 20h

Ritmos gaúchos com a Ospa

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Uma seleção do melhor da música instrumental gaúcha é a pedida no evento Música Instrumental Gaúcha. No espetáculo, a Ospa, com a participação especial de James Liberato, Bebê Kramer e Quartchêto, apresenta uma seleção de sucessos do gênero, com uma roupagem inédita. No repertório, destaque para Celebrare, Suíte Chimango nº 1 e Cayminiana.

— Onde: Auditório Araújo Vianna, Osvaldo Aranha, 685
— Quando: neste domingo, às 11h. De graça, com distribuição de senhas no sábado, das 9h às 17h, e no domingo, das 9h às 11h, na bilheteria do Auditório. Cada pessoa poderá retirar duas senhas. 

Família UniSamba promove roda no sábado

Na Zona Norte, tem o melhor do samba nacional com show da Família UniSamba. No repertório, além de sucessos do gênero daqui, o grupo promete releituras de samba de raiz de mestres como Cartola, Noel Rosa e do grupo Fundo de Quintal. 

Onde: Bar do Lelo, Martim Félix Berta, 338
Quando: neste sábado, a partir das 20h. 

Food truck e música na beira do Guaíba

Em Guaíba, rola food truck no cartão-postal da cidade, na beira do rio. Com comida na rua, bebidas regionais e música ao vivo, os dois dias de evento prometem movimentar a cidade, com shows de bandas locais.

Onde: Largo José Cláudio Machado, Avenida João Pessoa, em Guaíba
Quando: neste sábado e neste domingo, das 11h às 22h




MAIS SOBRE

Últimas Notícias