Entretenimento



Estrelas da Periferia

A Hora H dos pagodeiros de Cachoeirinha

Grupo planeja gravar EP e ampliar a agenda que, atualmente, inclui cidades da Região Metropolitana

15/05/2018 - 08h45min

Atualizada em: 22/05/2018 - 07h47min


Michele Vaz Pradella
Michele Vaz Pradella
Enviar E-mail
Omar Freitas / Agencia RBS

Criado em Cachoeirinha, há 10 anos, o grupo de pagodeiros Hora H investe em um repertório diversificado, mas sem deixar de lado as influências do melhor do gênero. A banda precisou dar uma pausa, mas voltou com força total em 2014, com nova formação e planos de conquistar o resto do Estado.

Formado pelo vocalista Adriano Martins, 36 anos, músico e produtor, Luan Ferrugem (reco-reco e voz), 24 anos, que se divide entre a banda e o ofício de barbeiro, Michel Marques (banjo e voz), 29 anos, e Inho Waltmann (tam-tam e voz), 26, que também assina as composições, o grupo comemora o retorno, como conta Adriano:

— Estamos com a turnê Hora H 4 Anos, que inclui um material bem legal para o público: camiseta, boné, copo... Vamos já para o quinto ano dessa formação, trabalhando forte.

Apesar do investimento pesado no pagode, em seus  shows, o grupo mostra o quanto é eclético nas suas performances.

— Nosso repertório é bem variado: a gente tem autoral, versões, de outros grupos. Tocamos sertanejo, funk, um pouquinho de tudo — conta Adriano.

Omar Freitas / Agencia RBS

Quando o assunto são as referências musicais, o vocalista destaca nomes de peso do samba e pagode nacional:

– Gostamos de música boa: Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Turma do Pagode, Ferrugem...

Futuro

Com planos de gravar um EP até o final do ano, o Hora H já programa uma turnê pelo interior do Estado, para divulgar o trabalho. Por enquanto, a agenda do grupo está repleta de apresentações pela Região Metropolitana. 

Em Cachoeirinha, o público pode conferir apresentações semanais no Boêmio Pub (Flores da Cunha, 2.668), com o projeto Botequim da Família, todas as sextas-feiras.

Pitaco de Quem Entende 

Martin TJ, Coordenador de Produto e Programação da Rádio 92 (92.1 FM) e apresentador do Discorama 92, curtiu o som dos caras:

— É uma rapaziada com muito suingue e muita estrada para percorrer. É preciso ter persistência e jogo de cintura. Tem tudo para dar certo!

Participe!

 — Para participar da seção, mande um pequeno histórico da sua banda, dupla ou do seu trabalho solo, músicas e vídeos e um telefone de contato para michele.pradella@diariogaucho.com.br.

/// Para falar com o grupo Hora H, ligue para (51) 98160-1299.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias