Entretenimento



Falando de Sexo

Aprenda a enfrentar o medo de falhar na hora H

22/05/2018 - 19h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Minha atual ficante é linda, deslumbrante uma gata. Mas, agora, o problema está comigo! 

A realidade é que eu tenho broxado com essa deusa. Tenho desejo, me excito quando nos beijamos. Mas, quando me toca, eu broxo!

O que me deixa chateado é que nunca tive este problema com a minha ex. Socorro! Desse jeito, vou perder essa mulher.

Meu caro, com toda essa idealização, fica realmente tensa a expectativa que coloca no seu desempenho! Basicamente, a ereção ocorre quando o sangue enche o pênis. Ela começa com estímulos sexuais, como o toque de um parceiro e imagens eróticas. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

As ereções não são algo que podemos ligar e desligar. É por isso que ocorrem, às vezes, em momentos inoportunos, como quando você recebe uma massagem ou vê uma mulher atraente. 

Por outro lado, não ocorrem quando um homem está muito tenso, ansioso ou estressado. Nestes momentos, a tensão o fará contrair todo o seu corpo, inclusive os condutos que levam o sangue ao pênis. 

Círculo vicioso
Quando falha, o homem sente uma angústia muito grande, o que faz com que ele vá para a próxima relação com medo de acontecer novamente. Isto pode se tornar um círculo vicioso: você começa a ter receio do sexo pelo medo de falhar e da frustração. 

O relaxamento é o caminho. Respire e se concentre na sua parceira e no prazer que ela está sentindo. Esqueça seu pênis e a penetração. Faça mais estimulação manual ou oral. E, se necessário, vá ao urologista! Não tenha receio.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br



MAIS SOBRE

Últimas Notícias