Ator que vivia Seu Barriga comenta boato sobre acidente de avião: "Nós rimos" - Entretenimento

Versão mobile

 

Época do boca a boca23/05/2018 | 07h30Atualizada em 23/05/2018 | 07h34

Ator que vivia Seu Barriga comenta boato sobre acidente de avião: "Nós rimos"

Em evento no Rio, Édgar Vivar falou sobre rumor que circulou entre a geração de 1980 e também reconheceu carinho dos fãs brasileiros

Ator que vivia Seu Barriga comenta boato sobre acidente de avião: "Nós rimos" Lauro Alves/Agencia RBS
Édgar Vivar participou de evento no Rio para comemorar estreia das séries no canal Multishow Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
GaúchaZH
GaúchaZH

Parecia verdade para quem viveu a infância na década de 1980, com nenhum acesso à internet. Imaginar que aqueles atores fazendo humor ingênuo em um cenário nostálgico morreram em um acidente de avião, conforme circulava no boca a boca, parecia provável para quem acompanhava Chaves e Chapolin, séries produzidas no México muitos anos antes de fazerem sucesso no Brasil. 

O boato, porém, não causou mais do que risadas no elenco. Em evento no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (21) para comemorar a estreia das produções no canal Multishow, o ator Édgar Vivar, que interpretava Seu Barriga no Chaves, comentou o rumor. Ele disse que, na época, Roberto Bolaños, estrela e criador das séries, fechava um show da equipe no Brasil, o que acabou não se realizando por conta da dificuldade com o português. O boato de que o núcleo inteiro havia morrido em um acidente de avião foi espalhado logo depois por um empresário, disse Vivar.

Leia mais
Abertura original, nostalgia e conteúdo raro: veja a reação da web à estreia de "Chaves" e "Chapolin" no Multishow
Filho de Seu Madruga revela que ator também não pagava aluguel na vida real
"Chaves" e "Chapolin" no Multishow: seis episódios para ficar ligado

— Curiosamente, depois apareceu a notícia de que nós estávamos mortos. Nós rimos — disse Vivar em entrevista à Folha de S. Paulo

Aos 73 anos, Vivar disse se sentir querido no Brasil. A possibilidade nunca concretizada de fazer uma apresentação ao lado dos antigos colegas no país lhe rendeu, ao menos, o aprendizado da língua — o que facilita a interação com os fãs.

— Me sinto muito querido, reverenciado, amado. Todas as pessoas que chegam perto de mim dizem: "Muito obrigada, porque você trouxe alegria para a minha vida".

Chaves e Chapolin estrearam no Multishow nesta segunda-feira (21), com exibição de segunda a sexta-feira, a partir das 23h, e a surpresa de episódios inéditos no Brasil.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros