Entretenimento



Despedida

Atriz Eloísa Mafalda morre aos 93 anos no Rio de Janeiro

Conhecida por papéis como a Dona Nenê, da primeira versão de "A Grande Família", a artista  lutava contra problemas respiratórios 

17/05/2018 - 09h58min


GZH
GZH
Memória Globo / Divulgação
Eloísa Mafalda

A atriz Eloísa Mafalda morreu em Petrópolis, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (16). Aos 93 anos, ela lutava contra problemas respiratórios. O corpo vai ser velado em Jundiaí, São Paulo, cidade natal da artista.

Entre seus destaques na carreira, estão papéis marcantes na Globo como a Dona Nenê da primeira versão da série A Grande Família, de 1975, e Dona Mariana, também da primeira versão da novela Paraíso, em 1982. Em 1985, ela deu vida a Dona Pombinha, uma beata da novela Roque Santeiro. Em 1992, foi Gioconda Pontes em Pedra sobre Pedra, de autoria de Aguinaldo Silva. Uma das últimas participações de Eloísa na TV foi na novela O Beijo do Vampiro, de 2002.

A artista deixa dois filhos, dois netos e dois bisnetos. Marcello Berro, um dos netos, escreveu uma homenagem no Facebook para avó. 

"Amor eterno por vc, Dona 'BoaFalda' Theoto, alguns a conhecem, como Eloísa Mafalda, mas para mim, será eternamente, a minha Vovóca querida! Saiba que transmito tudo que aprendi com vc, para Miguel e Maya. Obrigado por tudo!", disse ele.


 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias