Agenda cultural



Entretenimento na faixa

Comédia em São Leopoldo e festival de rap em Ipanema: seis opções de graça no seu fíndi

No Vale do Sinos, tem Aldeia Sesc Capilé, enquanto Porto Alegre recebe nomes locais do rap

04/05/2018 - 13h26min

Atualizada em: 04/05/2018 - 15h05min



Cia dos Palhaços é atração na Aldeia Sesc Capilé

Manuela Balzan / Agencia RBS
Concerto em Ri Maior integra a programação

A excelente programação da 13ª Aldeia Sesc Capilé movimenta São Leopoldo, neste fim de semana. No sábado, entre os destaques, tem o Concerto em Ri Maior, comédia musical da Cia dos Palhaços, que surgiu em 2005, a partir de jogos de improvisação de palhaço com a música. Na peça, o maestro e palhaço Wilson Chevchenco apresenta um concerto baseado em sua origem russa e conta com a ajuda de Sarrafo, seu fiel amigo, para executar as obras de sua família e ser compreendido pela plateia, já que não fala o idioma português. 

Onde: Sítio Histórico Museu do Trem, Lindolfo Collor, 40, em São Leopoldo
Quando: neste sábado, a partir das 17h

Zona Sul recebe festival de rap

Divulgação / Divulgação
Cn Boys é uma das atrações

No domingão, um dos mais belos cenários de Porto Alegre, a orla de Ipanema recebe o festival Rap na Beira. Privilegiando o rap feito por aqui, o evento tem shows de nomes conhecidos da cena, como CN Boys, Ari Maloka, Elemento, PreMunição, Tiry Bfn e R.P.3, entre outros. 

Onde: Orla de Ipanema
Quando: neste domingo, às 14h. 

Roda Viva toca Chico na Feira do Livro

Em meio aos livros, na 29ª Feira do Livro de Guaíba, a atração é o show da banda Roda Viva. Formado por músicos da Capital, o projeto se destaca por revisitar a extensa obra de Chico Buarque, em canções como Cálice, Anos Dourados e O Que Será. 

Onde: Praça Dr. Gastão Leão, Jose Valdir Garcia, 55 em Guaíba
Quando: neste sábado, às 19h30min. 

Violino e violoncelo, no Ecarta de sábado

Dentro do projeto Ecarta Musical, a noite de sábado a mistura do violino de Paula Bujes e do violoncelo de Pedro Huff.  O concerto mostrará o repertório do álbum Afluências, que reúne obras tradicionais, como de Villa-Lobos, Liduino Pitombeira, Dierson Torres, Adriano Coelho, além de novos compositores. 

Onde: Fundação Ecarta, João Pessoa, 943
Quando: neste sábado, às 18h 


Feira do Aeromóvel tem exposições e música

Na sua quarta edição, a Feira do Aeromóvel movimenta a Praça Júlio Mesquita que, revitalizada, virou uma das referências da região Central da Capital. Além de exposições e culinária, o evento tem show da banda Nos Trilhos do Dixieland, que apresenta grandes sucessos do jazz. 

Onde: Praça Júlio Mesquita, na frente da Usina do Gasômetro
Quando: neste sábado, das 15h às 20h. 

Michel Legrand é homenageado pela Orquestra da Ulbra

Considerado um dos maiores nomes da música francesa de todos os tempos, Michel Legrand é o destaque do concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra, para fechar o domingo com música de muita qualidade. 

Pela primeira vez, a orquestra, sob a regência de Tiago Flores, executa obras do maestro parisiense, que liderou bandas que contavam com alguns dos maiores nomes do jazz, como Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans e Herbie Mann e compôs mais de 200 trilhas para o cinema, entre elas, sucessos antológicos como as dos filmes Lola (2012) e Duas Garotas Românticas (1967). 

Onde: Associação Leopoldina Juvenil, Marquês do Herval, 280
Quando: neste domingo, às 19h. A entrada é franca, mas a produção sugere a doação de alimentos não perecíveis.






MAIS SOBRE

Últimas Notícias