Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para ter uma conversa eficiente com o seu parceiro

18/05/2018 - 11h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Como posso falar para meu namorado o que gosto e o que não gosto na hora H? E como fazer ele ouvir isso?

Pequenas mudanças no que você diz podem fazer uma grande diferença no que o seu parceiro ouve. Você conversa com ele o tempo todo, mas pense nisso: vocês se comunicam bem? 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

A maioria das pessoas se comunica menos com o parceiro do que com estranhos. Por que isso acontece? Porque você se sente tão perto de seu amado a ponto de superestimar o quanto os dois se entendem sem precisar falar. Da próxima vez que quiser falar sobre algo importante com o seu parceiro – e quiser que ele pare para ouvir –, experimente as dicas que separamos.

 1) Comece com elogios – Pense sobre o que você ama nele e no relacionamento de vocês. Deixe isso bem claro quando conversarem. Ao fazer isso, ele ficará atento e menos defensivo. 

2) Seja clara – Diga o que quer, e não apenas o que você não deseja. E mais: expressar seus desejos funciona melhor quando você não solta ataques e ofensas, mas fala sobre seus sentimentos sem ter uma postura de pobre coitadinha. Vamos dar um exemplo. Ao invés de dizer “eu quero que você mostre que me ama”, diga “eu me sentiria mais amada se você me desse um abraço e um beijo a cada noite, quando chega em casa”. Desta forma clara e direta, é mais provável que consiga o que quer.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias