Entretenimento



Falando de Sexo

Entenda a relação entre passar muito tempo sentada e a dificuldade de sentir prazer

Hábito pode prejudicar a intimidade das mulheres: sabia como tentar minimizar os riscos 

10/05/2018 - 19h00min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Sou uma mulher que trabalha muito, passo a maior parte do meu tempo sentada no trabalho. Não tenho tempo para nada! Não faço exercícios físicos e sinto muita dificuldade de ter orgasmo.

Às vezes, tomo uma cervejinha pra relaxar e transar, mas também não tem ajudado. O que eu posso fazer, gurias?

Passar o dia sentada, realmente, não é nada bom para os músculos pélvicos, ou seja, dos genitais. Isso os deixa mais curtos, pode causar dor nessa região e dificultar que você tenha orgasmos mais tarde. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Para evitar isso, faça diariamente movimentos que alonguem os músculos do quadril, dobrando seu corpo sobre suas pernas e sentando no estilo borboleta. Durante o trabalho, no ônibus, vendo TV, entre outras tarefas, faça exercícios de contração com sua vagina. Contraia e relaxe 10 vezes seguidas.

Só você saberá e sentirá. Isso ajuda a fortalecer os músculos de seus genitais para que, na hora do sexo, você domine esses músculos e facilite seu orgasmo.

Cuidado
Outro fator que pode trazer dificuldades é o uso de álcool, já que os tecidos ficam ressecados. Depois de beber, tome muita água para ajudar os tecidos a fluírem e deslizarem melhor. Com isso você também ajuda na lubrificação e na vascularização durante a excitação. 

Fale palavras picantes e ouça sua voz durante o sexo. A mulher se excita mais com a sua própria voz do que com o homem falando durante a transa. Lembre-se: ela diz o que ela quer ouvir!

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias