Erro em cena, nova Carminha e muito axé: veja como a web reagiu ao primeiro capítulo de "Segundo Sol" - Entretenimento

Versão mobile

 

ESTREIA15/05/2018 | 07h16

Erro em cena, nova Carminha e muito axé: veja como a web reagiu ao primeiro capítulo de "Segundo Sol"

Nova novela das 21h é ambientada na Bahia e escrita por João Emanuel Carneiro

Erro em cena, nova Carminha e muito axé: veja como a web reagiu ao primeiro capítulo de "Segundo Sol" Segundo Sol/
Cena de "Segundo Sol" Foto: Segundo Sol
GaúchaZH
GaúchaZH

Do mesmo criador de Avenida Brasil, a nova novela das 21h estreou nesta segunda-feira (14) e empolgou a audiência. João Emanuel Carneiro escolheu a Bahia como local de gravação e se inspirou no axé para contar uma história regada a grandes amores, vinganças e, principalmente, recomeços. Segundo Sol traz um elenco de peso: Giovanna Antonelli, Emilio Dantas, Deborah Secco, Vladimir Brichta e Adriana Esteves – a eterna Carminha – estão no núcleo principal do folhetim.   

Leia mais
"Segundo Sol": saiba quem é quem na nova novela das nove da Globo
O que esperar de "Segundo Sol", nova novela das nove que estreia hoje

O primeiro capítulo foi ao ar sob os olhos atentos dos noveleiros, que garantiram lugar cativo no sofá para assistir a estreia. Pelas redes, o público deu sua opinião e fez seus memes. GaúchaZH compilou as melhores reações dos espectadores ao começo de Segundo Sol, confira:

A novela começou prestando homenagem à temática principal, o axé. O início da trama se passa em 1999, quando o gênero estava no auge. Entre o público, a expectativa para a personagem de Adriana Esteves é grande, já que Carneiro também foi responsável por dar à atriz o papel inesquecível de Carminha.

Um dos personagens principais, o cantor de axé Beto Falcão (Emílio Dantas), foi declarado morto após a queda do avião em que ele estaria. O que ninguém sabe é que o músico não chegou a tempo de embarcar e perdeu o voo, ou seja, ainda está vivo. Nas redes, os seguidores elogiaram o corpo de Karola (Deborah Secco), o sotaque dos atores e brincaram com a situação de Beto.

O grupo musical BaianaSystem ficou responsável pela música de abertura, O Segundo Sol, que marcou época na voz de Cássia Eller. Os seguidores gostaram da nova versão e elogiaram a trilha-sonora da novela, que apostou na regravação de clássicos da música brasileira. Polêmica nas semanas que antecederam sua estreia, a falta de atores negros no folhetim também foi pauta entre os internautas.

A personagem de Giovanna Antonelli foi apresentada junto de um cenário paradisíaco, a ilha deserta onde Luzia mora. A atriz foi elogiada pelos internautas, que também reconheceram a química dela com Emílio Dantas, no papel de Beto Falcão. E como nada passa despercebido pelo Twitter, um erro na cena, a imagem de um homem desconhecido deitado na canoa junto de Beto virou piada nas redes.

Logo no primeiro episódio, Beto pediu Luzia em casamento e quis viver feliz para sempre junto da baiana na ilha paradisíaca. No entanto, o irmão do cantor, Remy (Vladimir Brichta), chegou para acabar com os sonhos do mocinho. O público sentiu falta de mais Laureta (Adriana Esteves) e o capítulo terminou com ambas, Luzia e Karola, grávidas de Beto.


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros