Evento de churrasqueiros e homenagens à África: seis opções de graça para seu fíndi - Entretenimento

Versão mobile

 

Entretenimento na faixa25/05/2018 | 11h00Atualizada em 25/05/2018 | 11h00

Evento de churrasqueiros e homenagens à África: seis opções de graça para seu fíndi

Porto Alegre será palco de vários eventos culturais nos próximos dias

Evento suculento reúne churrasqueiros 

NA FOTO: Clarice Schwartzman
Clarice Schwartzman e uma costelinha de respeitoFoto: João Mattos / Divulgação

Mestres churrasqueiros de todo o Brasil colocam à prova suas habilidades na brasa com carnes selecionadas no BBQ Fest. Serão dez chefs que trarão no menu desde os cortes tradicionais, como picanha e costela em fogo de chão, passando pelos principais elementos da parrilla uruguaia, como choripan e chorizo, até carnes exóticas, como carnes de caça e jacaré.

Entre os destaques, conhecidos nomes da gastronomia gaúcha, como a chef Clarice Schwartzman que assinará um dos pratos indispensáveis de um churrasco tradicional: a costela em fogo de chão.

De outros estados brasileiros destacam-se Roberto Ravioli, ícone da cozinha italiana que costuma apresentar suas receitas no programa É De Casa, fará o preparo de uma porchetta _ prato de porco com crosta crocante.  

Para acompanhar a festa gastronômica, haverá ainda estandes de bebidas, espaço kids e música ao vivo, com a participação de diversos músicos de renome, entre eles Tonho Crocco, Serginho Moah, Rafael Malenotti e Chaise Brothers. Os DJs oficiais do evento são Leandro Bortolacci e Rodrigo Adams. 

— Onde: Centro de Eventos do ParkShopping Canoas, Av. Farroupilha, 4545, Canoas.

— Quando: Sábado e domingo, das 12h às 20h.

Confira as principais atrações:

Sábado - 26/05
13h às 14h – Renan Gonçalves
14h30min às 15h30min – Nó Tático com Lelê Bortolacci, Rodrigo Adams e Gustavo Fogaça
15h45min – Final da Liga dos Campeões da Europa em telão de LED
19h as 20h – Serginho Moah
20h às 21h – Lambrettas

Domingo - 27/05
13h às 14h – Miss Lola
15h às 16h – Acústico Rockfeller
17h as 18h – Chaise Brothers
18:30 as 19h30 – Rafael Malenotti e banda


Documentário com sessão comentada no Iberê

Fiteiro cultural ¿ viagem ao vazio, cine iberê
Foto: SescTV / Divulgação

O Cine Iberê exibe o documentário Fiteiro cultural — Viagem ao vazio, do cineasta suíço Michel Favre, sobre o projeto Fiteiro Cultural, da artista Fabiana de Barros. O filme — que será comentado pela Mestre em História Teoria e Crítica de Arte, Ana Flavia Baldisserotto — é inédito em Porto Alegre. 

O documentário registra os 20 anos da experiência da artista brasileira Fabiana de Barros em arte pública. Criado em 1998, o projeto foi inspirado nos quiosques de comércio popular das ruas de João Pessoa, na Paraíba. Fabiana visitou diversos países, interagiu com diferentes culturas e apresentou seus quiosques em 17 cidades no mundo. 

—Onde: Auditório BTG Pactual, Fundação Iberê Camargo, Av. Padre Cacique, 2000. 

— Quando: Domingo, às 16h.


Atrações em homenagem à África na Bienal

As celebrações pelo dia Mundial da África (comemorado em todo o mundo no dia 25 de maio) continuam no final de semana. 

No sábado, é dia de música, com Pedro Miranda (voz e pandeiro), Luís Barcelos (bandolim e cavaquinho), Mathias Pinto (violão 7 cordas), Guilherme Sanches (pandeiro) e Luciano Krolow (flauta e sax). Figura destacada na cena musical contemporânea do Rio de janeiro, Miranda é considerado um dos grandes cantores da nova geração da música brasileira. Praça dos Cofres, Santander Cultural, Rua 7 de Setembro, 1028. A partir das 17h.

O Domingo de Criação tem várias atrações na Praça da Alfândega, em frente ao Memorial do RS. Às 11h, apresentação da Banda Municipal, com regência de Davi Coelho da Rosa. Ao meio-dia, Maculelê, com Meninas Crespas e participação dos Afroativos. Às 14h, Eu não sou macaco, peça co-produzida peça Usina do Trabalho do Ator RS. Pra fechar o dia, às 15h, coral FECORS apresenta Coralito (coral com cantores de várias partes do RS), sob a regência de Ione Goetz.


Punk Rock ao ar livre

replicantes, punk rock, banda
Foto: Fabio Alt / Divulgação

Uma da maiores bandas de punk rock da América Latina, Os Replicantes comemoram 34 anos de carreira. E para festejar, os androides fazem um show com entrada franca. O evento vai contar com muita cerveja artesanal, comidinhas especiais do On Wheels Food Bike e Espirito Radical & Texas Fumaçaria e terá abertura das bandas Reverba Trio e Fulana Punk! Em Libertá, novo trabalho, Os Replicantes versam contra à violência contra às mulheres e às minorias em geral, lamentam a solidão das pessoas mesmo cercadas de gente e gritam em protesto pela crise. 

— Onde: Praça Garibaldi, José do Patrocínio, esquina com Venâncio Aires

— Quando: Domingo, das 12h às 20h. Shows a partir das 15h.


Festa na Rua celebra tradições judaicas

Uma das mais tradicionais festividades judaicas e do calendário de Porto Alegre, a Festa na Rua chega a sua 31ª edição em 2018. O evento, promovido pela Organização Sionista do RS com o apoio da Federação Israelita do RS, celebra os 70 anos da independência do Estado de Israel. O evento conta este ano com cerca de 50 barracas, que terão, além de comidas típicas da culinária judaica, artigos variados, como objetos religiosos e livros. No centro das atrações, diversas etnias presentes na capital gaúcha irão apresentar músicas e danças folclóricas no palco da Henrique Dias. 

— Onde: Rua João Telles, entre Henrique Dias e Oswaldo Aranha

— Quando: Domingo, das 10h às 17h. 


Pedro Miranda no Santander Cultural

Pedro Miranda no Santander Cultural
Foto: Daryan Dornelles / Divulgação

Um dos grandes cantores da nova geração da música brasileira, considerado um verdadeiro "bamba" do samba e choro segundo a crítica especializada, Pedro Miranda canta, toca pandeiro e divide o palco com Luis Barcelos (bandolim e cavaquinho), Mathias Pinto (violão 7 cordas), Guilherme Sanches (pandeiro) e Luciano Krolow (flauta e sax tenor).

— Onde: Santander Cultural, rua Sete de Setembro, 1028. 

— Quando: Sábado, às 17h.


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros