Entretenimento



Reconhecimento

Fátima Bernardes recebe prêmio nos Estados Unidos por trajetória de sucesso na TV

Carreira da jornalista foi celebrada com troféu em cerimônia na Flórida

14/05/2018 - 11h13min


Fabiano Silva / Globo/ Divulgação

Sucesso na TV brasileira com o programa Encontro, Fátima Bernardes foi premiada no Brazilian International Press Awards de Arte e Cultura. A jornalista e apresentadora da atração matutina da Globo recebeu o troféu Lifetime Achievement, uma homenagem de membros da comunidade brasileira que vivem nos Estados Unidos e que há mais de duas décadas anos se reúnem para celebrar pessoas e instituições que contribuem para uma imagem positiva do Brasil no exterior.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Por sua trajetória profissional, Fátima recebeu o prêmio no sábado (12) em evento apresentado pela atriz e apresentadora Fernanda Pontes no Teatro Amaturo, de Fort Lauderdale, na Flórida. A apresentadora iniciou a sua carreira em 1983 no jornal O Globo. Foi em um curso de telejornalismo oferecido pela Globo, em 1986, que descobriu a paixão pelo imediatismo do meio, a adrenalina e o contato com o público na rua. Ao longo dos anos, fez participações marcantes por quase todos os telejornais da emissora – com destaque para sua longa passagem na bancada do Jornal Nacional. 

No final de 2011, encarou novos desafios na área do entretenimento e lançou seu próprio programa. Encontro com Fátima Bernardes estreou em junho de 2012. Consolidado como um dos grandes sucessos das manhãs da Globo, o programa mistura informação, matérias de comportamento e prestação de serviço, sempre com muito humor, música e interatividade com o público. 

Entre os premiados da noite, também estavam a atriz e ex-modelo Luiza Brunet, pelo seu ativismo em prol do combate à violência contra a mulher, os pesquisadores Álvaro Lima e Alanni de Castro e o bailarino clássico catarinense Jovani Furlan, que vem despontando como solista do Miami City Ballet.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias