Filho de Seu Madruga revela que ator também não pagava aluguel na vida real - Entretenimento

Versão mobile

 

Don Ramón11/05/2018 | 07h58Atualizada em 11/05/2018 | 07h58

Filho de Seu Madruga revela que ator também não pagava aluguel na vida real

Segundo Esteban Valdés, pai costumava levar a família para a casa da avó quando ficava sem dinheiro

Filho de Seu Madruga revela que ator também não pagava aluguel na vida real Reprodução / SBT/SBT
Miguel e Estebán, neto e filho de Ramón Valdés, estão produzindo documentário sobre o ator morto em 1988 Foto: Reprodução / SBT / SBT
GaúchaZH
GaúchaZH

É possível que um dos nomes mais queridos do seriado Chaves tenha se inspirado na própria vida para dar um tom especial ao papel. De acordo com filho e neto de Ramón Valdés, que interpretou Seu Madruga na produção mexicana, o ator passou por dificuldades financeiras e, tal qual seu personagem, também não pagava aluguel.

Em entrevista veiculada na quarta-feira (9) no programa The Noite, de Danilo Gentili, Esteban e Miguel Valdés, filho e neto do ator morto em 1988, revelaram que estão fazendo um documentário sobre a vida do Ramón. Na produção entrarão várias curiosidades. Uma delas é a de que o ator, antes da fama, fazia várias bicos e morava com a família em um apartamento. Quando não conseguia pagar o aluguel, levava os filhos para a casa da mãe.

Leia mais
Globo admite "representatividade menor do que gostaria" em novela que será ambientada na Bahia
 Do retorno triunfal de Clara à recuperação de Mariano: relembre as reviravoltas de "O Outro Lado do Paraíso"
Hoje em "Orgulho e Paixão": Darcy surpreende Elisabeta

— Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava: "Vamos para a casa da sua avó". Porque o dono do apartamento, diferente do Seu Barriga, não perdoava" — brincou Estebán.

Outra revelação é de que as frases que marcaram a personalidade de Seu Madruga também foram criadas por ele. Era com os amigos e familiares que exclamava coisas como "Só não te dou outra porque..." ou"Que que foi que que foi, que que há?".

O neto Miguel relembrou de momentos de carinho com o avô.

Reprodução de imagem do Seu Madruga para matéria do Anexo D
No seriado mexicano, Ramón Valdés usava frases que falava na vida real - e tinha dificuldades em pagar o aluguelFoto: Reprodução / Reprodução

— Lembro do cheiro dele, lembro de quando ele me beijava, parecia uma foca me beijando, porque ele tinha um bigode molhado. Era bonito e estranho ao mesmo tempo, mas tinha muito amor — declarou.

Ramón Valdés morreu em agosto de 1988, aos 64 anos, vítima de um câncer que começou no estômago e se espalhou pelo corpo. No seriado, o nome de seu personagem não era Seu Madruga, mas Don Ramón.

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Mais sobre

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros