Entretenimento



Don Ramón

Filho de Seu Madruga revela que ator também não pagava aluguel na vida real

Segundo Esteban Valdés, pai costumava levar a família para a casa da avó quando ficava sem dinheiro

11/05/2018 - 07h58min


GZH
GZH
Reprodução / SBT
Miguel e Estebán, neto e filho de Ramón Valdés, estão produzindo documentário sobre o ator morto em 1988

É possível que um dos nomes mais queridos do seriado Chaves tenha se inspirado na própria vida para dar um tom especial ao papel. De acordo com filho e neto de Ramón Valdés, que interpretou Seu Madruga na produção mexicana, o ator passou por dificuldades financeiras e, tal qual seu personagem, também não pagava aluguel.

Em entrevista veiculada na quarta-feira (9) no programa The Noite, de Danilo Gentili, Esteban e Miguel Valdés, filho e neto do ator morto em 1988, revelaram que estão fazendo um documentário sobre a vida do Ramón. Na produção entrarão várias curiosidades. Uma delas é a de que o ator, antes da fama, fazia várias bicos e morava com a família em um apartamento. Quando não conseguia pagar o aluguel, levava os filhos para a casa da mãe.

— Antes de ser famoso, meu pai trabalhava como motorista de trailer, vendia comida na rua. Vivíamos em um apartamento e de repente ele falava: "Vamos para a casa da sua avó". Porque o dono do apartamento, diferente do Seu Barriga, não perdoava" — brincou Estebán.

Outra revelação é de que as frases que marcaram a personalidade de Seu Madruga também foram criadas por ele. Era com os amigos e familiares que exclamava coisas como "Só não te dou outra porque..." ou"Que que foi que que foi, que que há?".

O neto Miguel relembrou de momentos de carinho com o avô.

Reprodução / Reprodução
No seriado mexicano, Ramón Valdés usava frases que falava na vida real - e tinha dificuldades em pagar o aluguel

— Lembro do cheiro dele, lembro de quando ele me beijava, parecia uma foca me beijando, porque ele tinha um bigode molhado. Era bonito e estranho ao mesmo tempo, mas tinha muito amor — declarou.

Ramón Valdés morreu em agosto de 1988, aos 64 anos, vítima de um câncer que começou no estômago e se espalhou pelo corpo. No seriado, o nome de seu personagem não era Seu Madruga, mas Don Ramón.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias