Entretenimento



Só se fala noutra coisa...

Guri de Uruguaiana fala sobre o frio: "Mal chegou e já tem gente botando cuecão por baixo das bombachas" 

19/05/2018 - 12h00min


Frio? Que nada!

Divulgação / Guri de Uruguaiana
Vou ficar em repouso até setembro...

Tchê! Foi só a temperatura dar uma baixada que a gauchada já foi correndo desenterrar aquele cachecol com cheiro de naftalina do fundo do roupeiro. O frio mal chegou e já tem gente botando cuecão por baixo das bombachas. 

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana   

Eu sou contra essas frescuras! Afinal, gaúcho de fato não se faz de rogado, dorme no gelo e acorda suado. O gaúcho está entre os quatro seres vivos mais resistentes ao frio. Só perde para o pinguim, para o urso polar e para as periguetes de balada.

Praticamente um carrasco

Mas eu vou confessar que gosto do frio. Não tem coisa melhor do que comer aquele pinhãozinho na chapa do fogão a lenha! O problema é que, no frio, eu viro praticamente um carrasco. Passo enforcando o banho! Mas ouvi falar que o governo pretende assinar um decreto que diz, que a partir de junho, tá liberado substituir o banho por só lavar os pés numa bacia.

Outra desvantagem das baixas temperaturas é que o frio é proporcional à preguiça. A quarta lei de Newton já dizia que um corpo em repouso tende a permanecer em repouso, principalmente se a cama estiver quentinha...

La Casa de Papel

Divulgação / Guri de Uruguaiana
Bah! Só se fala noutra coisa

Essa semana foi louca de especial. Meu novo clipe de paródia, La Casa de Mate, lançado na quarta-feira passada, já superou a marca de 500 mil visualizações no Facebook! 

Ao contrário da série original, em que um grupo de assaltantes planeja um roubo perfeito à Casa da Moeda da Espanha, no meu clipe, o produto visado é a erva-mate. Dessa forma, minha quadrilha invade uma ervateira para produzir 20 toneladas do produto. Nesse vídeo,  tive a honra de contracenar com os youtubers Diogo Elzinga, Caciano e Felipe Pires e a cantora Laura Pizon, da Banda Dublê.

 Eles utilizaram os macacões vermelhos da série, mas as máscaras do pintor Salvador Dalí (1904 - 1989) foram substituídas por máscaras muito mais baguais: do Guri de Uruguaiana! Se tu ainda não assistiu, confere em facebook.com/jairkobe

Causos da Fronteira

O gaudério foi arrastado pela patroa para uma tal de palestra sobre relacionamentos. Em um certo momento, o palestrante perguntou:

— Dê um passo a frente quem aqui é mandado pela sua mulher!

De todos os presentes, só gaúcho não deu um passo para frente. 

Então o palestrante perguntou:

— E tu? Por que não deu um passo a frente?

E ele respondeu:

— Chê! Minha patroa mandou eu ficar parado.

Copa do Mundo

Nesta semana, saiu a escalação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Quando vi a escalação do Tite, fiquei mais desconfiado do que cego que tem amante. Senti falta de mais gaúchos no elenco.

Muita gente criticou a escalação do Taison, um dos únicos gaúchos do time. Mas acho que ele será muito útil. Sendo jogador do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele poderá atuar como tradutor de russo, já que a Rússia fica bem pertinho. 

Acho que faltam gaúchos no ataque, pra fazer dupla com o Neymar. Na última Copa, criticaram muito o Fred, por exemplo. Mas não acho certo. Ele não fez nada! Ficou parado no canto dele. Nem participou do jogo! 

Mas é compreensível essa desconfiança com a Seleção Brasileira. Ainda não superamos os 7x1 de 2014.  Pelo menos no gol temos o gaúcho Alisson. Na última Copa, naquele jogo contra a Alemanha, o Julio Cesar caiu no primeiro gol e, quando foi se levantar, já estava 5x0.

 Leia outras colunas do Guri de Uruguaiana   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias