Crime com tradição
Guri de Uruguaiana rouba erva-mate em paródia de "La Casa de Papel"
"La Casa de Mate" tem participação da geração mais jovem do humor gaúcho: os youtubers Diogo Elzinga, Cassiano com C e Felipe Pires
Apostando em um espanhol com sotaque de gaúcho, o Guri de Uruguaiana fez uma paródia de uma das séries mais populares da Netflix. La Casa de Papel, a cultuada produção espanhola sobre um grupo de assaltantes que planeja o roubo a banco perfeito, virou La Casa de Mate na versão do humorista, divulgada nesta quarta-feira (16) no YouTube .
No enredo de Jair Kobe, a equipe de assaltantes é instruída a invadir uma grande empresa de erva-mate. Para reproduzir o grupo fora da lei, a paródia tem participação da geração mais jovem do humor gaúcho: os youtubers Diogo Elzinga, Cassiano com C e Felipe Pires aparecem usando máscaras com o bigode farto que caracteriza o Guri de Uruguaiana e os macacões vermelhos usados na série — que já viraram fantasia de festas temáticas.
Cada integrante do bando armado por Kobe recebe o nome de um município do Estado: Farroupilha, Caxias do Sul, Uruguaiana, Alegrete e Não-Me-Toque — este último representado por um das mulheres assaltantes da história, a cantora Laura Pinzon, que reproduz o cabelo chanel e o pingente amarrado no pescoço da personagem Tokio. Vitor Leal, o último participante, já atuou em outros vídeos do Guri de Uruguaiana.
Em dezesseis horas, o vídeo tem cerca de 13 mil visualizações no YouTube.