Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

02/05/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

Todas as certezas são temporárias e válidas enquanto duram, por isso, é preciso manter o coração flexível e aceitar as mudanças para que suas certezas não se transformem em âncoras que impeçam maior progresso. Melhor não.

Hoje é um desses dias em que é difícil transmitir o que sua alma sente e pressente. Por isso, melhor nem tentar isso, melhor se recolher e amadurecer suas ideias antes de querer comunica-las. Melhor isso do que a discórdia.

Tome atitudes que beneficiem o grupo de pessoas no qual sua presença está inserida. Procure, pelo menos hoje, sair da ciranda do egoísmo, porque esse, apesar de necessário, precisa ser reduzido temporariamente.

Passo a passo o avanço acontece. Enquanto você aceitar o ritmo organizado, tudo correrá bem. Porém, na hora em que sua alma cair na tentação de pegar algum atalho, então as distorções se consolidarão e tudo complicará.

As emoções são sempre verdadeiras, porém, são suas e de mais ninguém. Por isso, você não pode culpar ninguém por você sentir o que você sente. As emoções que você sente falam de sua intimidade e de mais nada além.

Permita-se orientar-se pelos pressentimentos, a despeito de as pessoas afirmarem que são fantasias que você deveria desconsiderar. Como desconsiderar uma informação que faz o coração sentir emoções tão intensas?

O entendimento está muito bom, porém, cuide para que a leveza que circula nos vínculos não seja motivo de você deixar de prestar a devida atenção, para não acabar assumindo tarefas que não sejam de sua competência.

Enquanto você orientar seus passos por tudo que for necessário fazer e cumprir direito todas as tarefas, tenha certeza que o caminho será sereno e sem sobressaltos. Imponha sua vontade e verá como tudo se complica.

Há bastante margem para você satisfazer algum desejo, porém, você precisará ter clareza sobre a oportunidade disponível e, também medir as consequências, porque se precipitar colocaria tudo em risco. Melhor não.

É insuficiente que você tenha certeza de tudo que acontece, é preciso você verificar tudo na prática, porque sempre se corre o risco de confundir fantasias com certezas, já que emocionalmente produzem a mesma intensidade.

É totalmente possível conversar com leveza sobre assuntos nada leves. Porém, é necessário assumir uma postura sábia para isso, tomando distância da situação e tentando enxergar o panorama através dos olhos das outras pessoas.

Ainda que seu estado de ânimo não seja dos melhores, mesmo assim você, pela força de vontade, encontrará uma brecha para fazer tudo que é de sua responsabilidade. Você verá que, assim, até o estado de ânimo melhorará.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias