Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

09/05/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

O que parecer simples demais é porque está sendo simples demais para garantir confiança. Há uma medida de complexidade em tudo que está envolvido na atualidade que não deve ser desconsiderada. Agora é quando a sorte engana.

As pessoas se enganam porque no fundo querem ser enganadas, já que preferem acalentar a ideia de que tudo deva acontecer sem esforço, vindo pela mão da sorte. A sorte, na prática, só ajuda quem ajudar a si mesmo.

Excessos são tão perniciosos quanto as negligências. Nem muito para lá nem tanto para cá, você há de encontrar uma forma equilibrada de dar conta das tarefas cotidianas, ciente do que elas representam na ordem da vida.

Pensar positivo é bom, porém, fazer positivo é muito melhor ainda. É que a força dos pensamentos, se não for acompanhada com ações práticas e eficientes, acaba congestionando a alma e se tornando contraproducente.

Todo mundo dá palpite, mas ninguém se responsabiliza por fazer algo concreto. Essa situação não ajuda, só atrapalha. Por isso, ou você fecha seus ouvidos aos palpites, ou arregaça as mangas e toma a iniciativa.

Hoje é um daqueles dias em que dá para fazer muito com pouco, em que o tempo parece render mais do que o normal. Nada mudou, apenas é a disposição e a boa vontade que fazem o milagre da multiplicação. Aproveite.

Nunca dê o pensado por feito, porque são duas dimensões muito diferentes de experiência. Pensar alto fornece uma experiência de entusiasmo e energia, mas só pensar e nada fazer para realizar acaba com o entusiasmo.

É bom você verificar suas certezas com mente ampla, aceitando eventualmente que sua alma possa não estar tão certa assim quanto as sensações transmitem. Há certezas enganosas que não valeria a pena usar para orientar.

Os sinais são contraditórios e, por isso, seria melhor você fazer uma pequena investigação antes de os utilizar para orientar seus passos. Há o risco de, por excesso de entusiasmo, você decifrar mal os sinais.

É bom ajudar outras pessoas e lhes facilitar o caminho. Porém, não é nada bom que isso aconteça sem reciprocidade e, pior ainda, quando elas se voltam contra você como se o ato de as ajudar fosse uma ofensa.

Entusiasmo e palavras positivas são condições muito propícias para iniciar um empreendimento. Porém, é preciso ir além, porque belas palavras nada realizam sem alguém tomar todas as iniciativas pertinentes, não é?

O melhor do melhor com que sua alma sonha não cairá de graça em seu quintal. Essa graça terá de ser arrancada do céu com esforço, empenho e muita persistência, pois, só assim você descobrirá o valor do melhor do melhor.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias