Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

24/05/2018 - 00h05min


arte dg / rbs

O bom entendimento é muito importante, porém, não resolve as questões práticas que hão de encontrar uma forma de se descomplicarem. Do bom diálogo à prática das soluções, este é o melhor movimento possível para agora.

É mais importante o que você fizer do que o que você disser. Por isso, não perca tempo em discussões estéreis e contraproducentes, procure hoje fazer mais do que o normal, pois, é através do exemplo que você se explicará.

Nem sempre suas intenções e atos serão bem compreendidos, muitas vezes sua alma é alvo de críticas e até insultos, ainda que tomada pela maior das boas vontades e melhores intenções. Isso acontece, mas não define você.

Preste atenção aos seus pressentimentos, valorize essa afirmação, porque hoje vão ajudar você a entender melhor tudo que está em marcha através dos relacionamentos. Pressentimentos não são fantasias.

É preciso fazer algumas concessões, a despeito de você ter absoluta certeza de que suas razões são maiores e melhores do que as apresentadas pelas pessoas que fazem parte do seu caminho atual. As concessões vão ajudar.

No fim, tudo se resolve através das questões práticas, pois, quem for capaz de solucionar na prática os problemas em andamento, essa será a pessoa que poderá reclamar a razão para si. O resto é apenas conversa fiada.

Fazer o que você gosta e deseja não é necessariamente uma boa maneira de construir relacionamentos de solidariedade. As pessoas vão enxergar nessa atitude que você pensa apenas em si e se desinteressa por elas.

Os argumentos aceitam contradições, porque essa é sua própria dinâmica. Porém, os sentimentos não se discutem, são o que são, e você sempre terá neles um porto seguro para verificar o que realmente está acontecendo.

Prefira conversar, porque ainda que as pessoas não se entendam, pelo menos isso deixa uma porta aberta para o diálogo futuro acontecer. Prefira conversar ainda que você sinta um enfado do tamanho do Universo.

Discutir hoje seria contraproducente, você não faria seu ponto ser entendido e ainda por cima criaria ânimos adversos. Melhor você continuar firme em seus planos sem pretender que as pessoas os entendam.

Verifique na prática se os seus pontos de vista são realistas, porque na teoria tudo parece fácil e evidente, mas é só na prática que dá para enxergar o real alcance das opiniões. Este é um momento de verificação.

Suas certezas não são evidentes às outras pessoas, porque elas têm suas próprias certezas também. Isso não se resolve afirmando que a verdade seja relativa, mas através do diálogo, sempre difícil, porém, imprescindível.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias