Entretenimento



Mudança de time

Inspiração plus size, ex-BBB Fani Pacheco perde 15kg: "Estava legal defender as gordinhas, mas preciso cuidar de mim"

Prestes a ficar diabética, ex-sister foi orientada a rever alimentação e cuidar da saúde

30/05/2018 - 07h17min

Atualizada em: 04/06/2018 - 08h02min


GZH
GZH
Reprodução / Instagram
Ex-BBB Fani Pacheco

Ela estava satisfeita com os quilos a mais. Vivia fazendo fotos que valorizavam as curvas e passou a ganhar dinheiro como modelo plus size. Foi por obrigação que a ex-BBB Fani Pacheco perdeu 15 quilos desde janeiro deste ano. Prestes a ficar diabética, a youtuber de 36 anos foi orientada a rever a alimentação, praticar exercícios físicos e emagrecer.

Em entrevista publicada nesta terça-feira (29) na Revista Quem, Fani deu detalhes sobre sua vida, traumas familiares e até mesmo os bastidores de uma aparente satisfação com os quilos a mais. Também falou sobre o padrão de beleza cobrado das mulheres.

Segundo Fani, ela passou por um ciclo de ganhar e perder quilos após a morte da mãe, vítima de câncer em 2014. Foi quando dedicou-se excessivamente ao trabalho, desenvolveu síndrome do pânico e, na tentativa de relaxar, passou a comer demais. Era uma forma de encarar o luto. "Larguei tudo de mão e comecei a comer, mesmo porque a minha vontade era morrer. Sentia uma tristeza profunda. Minha mãe era a razão da minha vida. Eu era mãe e filha. E eramos só nós duas", relata a ex-BBB.

O vazio deixado pela mãe foi preenchido com comida. Fani desenvolveu compulsão alimentar, sentia prazer em comer alimentos industrializados, em ir a restaurantes e comer chocolate diariamente. Era uma forma de maquiar a tristeza. Acabou aceitando os quilos, driblou as piadas referentes à sua aparência e encarou a vergonha de aparecer mais gorda na imprensa. "Cara, e daí que estou gorda", pensou na época. "Só porque engordei o meu nome deixou de valer?". 

Criou um canal no YouTube para falar sobre a situação de estar gordinha e outros assuntos relacionados a uma beleza fora do padrão. Chegou a publicar um vídeo bem-humorado no Instagram dando dicas para "gordinhas sexys". "Foi uma época muito feliz. Comecei a recuperar minha legitimidade, vi um propósito para mim de novo. Pelo menos estava ajudando as pessoas", contou à revista. 

Uma consulta à nutricionista inverteu a situação. Foi avisada que estava prestes a desenvolver diabetes e começou a fazer dieta. Isso a deixou em alarme. Para garantir uma boa saúde, pretende chegar a 65 quilos e abandonar o estilo de vida das "gordinhas". "Estava legal defender as gordinhas, mas preciso cuidar de mim", avalia.

Apesar da mudança — e de voltar para o time das saradas —, segue mostrando um olhar diferente em relação à beleza. "O fato de ter engordado me ensinou que eu era muito bonita com 65 quilos, com 75 quilos e fiquei muito bonita com 85. Independente de qualquer padrão, a primeira coisa para alguém se achar bonito é se autoconhecer e ter amor próprio, que é algo muito difícil e doloroso", incentivou.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias