Intimidade só com a luz apagada? Dicas para ajudar seu amor a se soltar  - Entretenimento

Versão mobile

 

Falando de Sexo20/05/2018 | 19h00Atualizada em 20/05/2018 | 19h00

Intimidade só com a luz apagada? Dicas para ajudar seu amor a se soltar 

Intimidade só com a luz apagada? Dicas para ajudar seu amor a se soltar  Arte ZH/
Foto: Arte ZH
Andrea Alves e Lucia Pesca

Boa noite! Por que muitas mulheres querem transar no escuro e pedem para deixar a luz meia boca? Será que elas não sabem que os homens gostam de admirá-las?

Bem, essa questão da luz durante a relação sexual costuma intimidar muitas mulheres. Normalmente, elas ficam mais à vontade na penumbra ou em um ambiente iluminado apenas por velas ou abajures. Outras preferem o escuro total. 

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Os motivos são variados, mas todos estão  relacionados à aparência. Seis em cada dez mulheres dizem que não se sentem sensuais. Para 25% delas, seus corpos são flácidos e enrugados, e 70% dizem que se acham gordas. 

Muitas mulheres acreditam que, por mais que sejam bonitas, têm certos “defeitos”, e eles as deixam inseguras. Aí está o problema: o medo de que os homens percebam o que elas não consideram ideal e que isso atrapalhe o desempenho.  

Na hora do sexo, os homens não ficam observando a celulite e a gordura. Os que observam podem facilmente trocar o foco se a parceira demonstrar que está tendo prazer. Eles preferem a mulher que se mostra motivada a estar ali, com ele, do que a que precisa esconder algo trás da luz apagada. 

Dica
Ajude-a a se soltar mostrando que admira mais o comportamento sensual, a atitude sedutora e as palavras do que um corpo “perfeito”. Incentive sua mulher a, aos poucos, sair da penumbra, olhar vocês fazendo amor no espelho e falar o que sente de forma picante.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br

 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros