Entretenimento



Despedida

Morre Alda Meneghel, mãe da apresentadora Xuxa

Com 81 anos, Alda enfrentava o Mal de Parkinson há mais de uma década 

08/05/2018 - 12h25min


Instagram / Reprodução
Xuxa e a mãe, Alda

Mãe da apresentadora Xuxa, Alda Meneghel morreu aos 81 anos  nesta terça-feira. Segundo o site Uol, a confirmação veio por meio da empresária de Xuxa, Mônica Muniz. Dona Alda sofria de Mal de Parkinson há mais de 10 anos.

A morte ocorreu por volta das 9h, em casa, e não foram divulgados mais detalhes até o momento. Na última quinta-feira (3), Xuxa usou as redes sociais para pedir orações aos seguidores para a mãe, que já estava muito debilitada. 

"Por favor... peço a vocês que tem muita fé que rezem por minha guerreira, minha Aldinha. Obrigada, que Deus dê em dobro a vocês", escreveu a apresentadora. 

Divulgação / Divulgação
Xuxa, Alda e a avó da apresentadora, Olívia

Em fevereiro, a apresentadora também homenageou a mãe e agradeceu por seu enfrentamento com a doença degenerativa. 

"Mãe, quando a senhora começou a andar de cadeira de rodas, a senhora atropelava a gente e ria, andando de carrinho acelerava e levava os netos de carona. Quando começou parar de poder pintar com pincel, usou os dedos e as pinturas eram simplesmente mais lindas. Quando não podia mais falar, tentava se expressar com os olhos. E que olhar! Hoje, na cama sem poder mexer nada, vejo o quanto tenta estar aqui viva para gente, para nós filhos, netos, bisnetos e agregados. OBRIGADA POR SER TÃO FORTE", agradeceu.

Reprodução / Instagram
Xuxa e seu pai, Luiz Floriano Meneghel, que faleceu no ano passado

Em janeiro, Xuxa também publicou um vídeo cantando a mãe.  Veja abaixo:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias