Entretenimento



Obituário

Morre modelo e influenciadora digital Nara Almeida aos 24 anos

Jovem foi diagnosticada com câncer no estômago em 2017, tornando pública sua luta contra a doença

22/05/2018 - 07h37min

Atualizada em: 22/05/2018 - 07h38min


Reprodução / Instagram
Nara sofria de câncer desde 2017

A modelo e influenciadora digital Nara Almeida morreu na madrugada desta segunda-feira (21), aos 24 anos. Ela estava internada no Hospital Nove de Julho, em São Paulo, e vinha lutando contra um câncer de estômago desde 2017.

Nas redes sociais, Nara externava sua batalha contra a doença. Publicava fotos no Instagram usando tubos e passando por tratamentos. Também fazia reflexões sobre fé e superação. De acordo com o jornal Extra, o jogador de futebol Alexandre Pato ajudou a custear o tratamento da jovem, que deveria ser tomado a cada 21 dias, custando-lhe cerca de R$ 18 mil a dose.

Seu namorado, o modelo Pedro Rocha, publicou um texto de despedida no Instagram. "Sua morte deixa um vazio enorme no meu coração, mas ela vai viver pra sempre dentro de mim. Será sempre minha inspiração, me fazendo enxergar o mundo de uma maneira melhor", escreveu.

Nara chama-se Elianara, nasceu em João Lisboa, no Maranhão, era filha de empregada doméstica e não tinha vergonha de expôr o que estava passando. Vivia publicando selfies com uma sonda dentro do nariz. Em reportagem de dezembro de 2017, a revista Veja mostrou como a jovem se submetia a doses de morfina para amenizar a dor. Quem acompanhava sua batalha costumava lhe enviar presentes em casa, como rosas e livros.

Celebridades como Padre Fábio de Melo, Tatá Werneck e Larissa Manoela solidarizavam-se com a história da garota. Larissa chegou a pagar uma passagem de avião para que a mãe de Nara, que entregou a menina a uma família por não ter condições de criá-la, fosse reencontrar a filha em São Paulo. "Sigo a Nara no Instagram bem antes da descoberta do câncer.  A doença apareceu justamente no momento em que estava mais feliz em sua carreira", revelou a cantora mirim à Veja.

A última postagem de Nara no Instagram, onde tinha cerca de 3,7 milhões de seguidores, foi no dia 4 de maio. O texto falava sobre força. "Que eu seja forte o suficiente para me afastar de tudo que reprime minha coragem, reduz a minha fé e trava meu riso. Que a luz que habita a minha alma prevaleça diante qualquer dia triste, falta de amor alheio e pedras durante o caminho. Que eu não perca essa vontade de seguir em frente, de aprender com meus erros e evoluir meu espírito", escreveu a jovem.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias