Os erros e acertos de Walcyr Carrasco em "O Outro Lado do Paraíso" - Entretenimento

Versão mobile

 

Noveleiros11/05/2018 | 08h00Atualizada em 11/05/2018 | 08h00

Os erros e acertos de Walcyr Carrasco em "O Outro Lado do Paraíso"

Trama das nove chega ao fim hoje à noite

Os erros e acertos de Walcyr Carrasco em "O Outro Lado do Paraíso" Rafael Campos / TV Globo/TV Globo
Foto: Rafael Campos / TV Globo / TV Globo

Foram sete meses de sofrimento, reviravoltas, polêmicas e muita discussão em torno de O Outro Lado do Paraíso. A trama de Walcyr Carrasco chega ao fim hoje à noite com um saldo mais do que positivo, ao menos no que diz respeito à audiência. Teve números impressionantes nos principais estados do Brasil, virou febre nas redes sociais e fez muita gente ficar de olhos vidrados nas últimas emoções. Mas quais foram os principais ingredientes desse sucesso todo? E o que poderia ter sido melhor?

Vingança 

Clara (Bianca Bin) executou com sucesso a vingança contra todos que destruíram sua vida no passado. Aos poucos, a revanche da mocinha tomou ares de justiça, como no caso do delegado abusador Vinícius (Flávio Tolezani), condenado pelo mal que fez à enteada Laura (Bella Piero) e morto na cadeia. A mocinha vingativa contava com uma "equipe do bem", capitaneada pelo advogado Patrick (Thiago Fragoso), que acabou se tornando o pretendente com maiores chances de arrebatar o coração da protagonista. 

o outro lado do paraíso , laura (bella Piero)
Foto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação

Vilã de peso 

Sophia (Marieta Severo) sempre se mostrou uma pessoa terrível, a julgar pela forma como tratava os próprios filhos. Mas aos poucos, a vilã revelou que a ganância e a crueldade ultrapassavam todos os limites. A megera virou uma assassina em série, acabando com os inimigos na base da tesourada. Isso sem contar as mortes encomendadas, o que eleva ainda mais a lista de crimes. Marieta Severo impressionou pela atuação e virou "meme" nas redes sociais, como a "Sophia Mãos de Tesoura".

Foto: TV Globo / Divulgação


O show dos veteranos

Um dos grandes acertos da trama foi ter unido feras como Lima Duarte, Laura Cardoso, Fernanda Montenegro, Nathalia Timberg e Juca de Oliveira. Os veteranos brilharam, mostraram fôlego de estreantes e provaram que não há idade para roubar a cena na telinha.

Caetana (Laura Cardoso),  Mercedes  (Fernanda Montenegro) e  Josafá (Lima Duarte)
Foto: Raquel Cunha / TV Globo/Divulgação


O outro lado...

A novela teve grandes momentos, mas também recebeu críticas sobre algumas abordagens. Foi o caso da "coach" Adriana (Julia Dalavia), que desvendou o caso de abuso envolvendo Laura e Vinícius. Na época, o Conselho Federal de Psicologia se pronunciou, alegando que um profissional da área médica deveria ter tratado a menina.

Adriana (Julia Dalavia), o outro lado do paraíso
Foto: Marília Cabral / TV Globo/Divulgação

Questões como racismo e homofobia também tiveram cenas fortes e, por vezes, caricatas. No caso de Samuel e Cido (Rafael Zulu), a trama enveredou para um humor desnecessário e forçado. Porém, teve um desfecho bonito, levantando a bandeira da diversidade e respeito.

Cido (Rafael Zulu) e Samuel (Eriberto Leão) se beijam em O Outro Lado do Paraíso
Foto: TV Globo / Reprodução

Uma das grandes promessas de maldade no início da trama, a personagem de Grazi Massafera não disse a que veio. Perdeu força e ficou submissa aos desmandos de Sophia.

o outro lado do paraíso, Lívia (Grazi Massafera)
Foto: Cesar Alves / TV Globo/Divulgação



 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros