Entretenimento



Água na Boca

Praticidade e sabor na cozinha: aprenda a fazer Lasanha Parisiense e Pavê de Pera com Chocolate

16/05/2018 - 11h06min


Nem sempre a gente está com vontade de passar horas na cozinha, preparando alimentos — por mais que esteja com muita vontade de experimentar uma comida caseira. Para esses dias, que tal usar alguns ingredientes prontos e facilitar as tarefas? A receita salgada de hoje é uma lasanha bem prática. Já a sobremesa vai dar um pouquinho mais de trabalho, mas, ainda assim, é simples de ser feita. Vamos tentar?

 Teste essas receitas e nos conte, via WhatsApp, o que achou! Nosso número é (51) 99759-5693.  

 Confira outras receitas da seção Água na Boca  

Lasanha Parisiense

Isabela / Divulgação

INGREDIENTES:

Molho:
- 4 embalagens de molho branco pronto (800ml)
- 1 e 1/2 xícara (chá) de leite

Lasanha:
- 1 embalagem de massa para lasanha (200g)
- 1 xícara (chá) de ervilhas
- 350g de presunto fatiado
- 350g de muçarela fatiada
- 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino

PREPARO:

Molho: em um refratário grande e alto, coloque o molho, misture o leite e leve ao micro-ondas, potência alta, por 3 minutos para aquecer bem. Reserve.


Lasanha: em um refratário quadrado (24cm x 24cm x 6cm de altura), espalhe um pouco do molho. Acomode uma camada de massa, um pouco de molho por cima, um pouco de ervilha, fatias de presunto e muçarela. Cubra com mais molho e repita o processo com o restante da massa e recheio, sendo a última camada de molho. Polvilhe o parmesão, cubra com papel-manteiga e leve ao micro-ondas, potência alta, por 5 minutos. Deixe descansar por mais 5 minutos dentro do micro-ondas e sirva em seguida.

Dica: Para a montagem, o molho deve estar bem quente. Caso perceba que, durante o processo, ele esfriou, aqueça-o novamente antes de continuar a montar a lasanha.

 Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1 hora

 Confira outras receitas da seção Água na Boca  

Pavê de Pera com Chocolate

INGREDIENTES:

- 1 embalagem de biscoito maizena (400g)
- 4 colheres (sopa) de amido de milho
- 2 gemas peneiradas
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 xícara (chá) de uvas passas brancas
- 100g de castanha-do-pará trituradas
- 1/2 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 2 gotas de essência de baunilha
- 3 peras em cubinhos
- 200g de chocolate em pó
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 xícara (chá) de licor de chocolate

PREPARO:

Comece preparando o creme russo. Em uma panela média, junte 1/2 litro de leite, 4 colheres (sopa) de amido de milho, 1 lata de leite condensado, 2 gemas e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo, acrescente 2 gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve.
Prepare o recheio de peras. Em uma panela pequena, junte 1 xícara (chá) de açúcar, 1 xícara (chá) de água e deixe ferver. Acrescente 3 peras, 1 colher de (chá) de canela em pó, 1 xícara (chá) de uvas passas e deixe no fogo por mais 3 minutos. Retire do fogo e reserve.
Prepare a cobertura. Derreta 200g de chocolate ao leite no micro-ondas e deixe esfriar. Acrescente a caixinha de creme de leite, misture bem e reserve.
Monte o pavê de peras com chocolate num refratário médio da seguinte forma: biscoitos maizena umedecidos no licor de chocolate, creme russo, recheio de peras, e assim por diante, até terminar. Finalize com a cobertura de chocolate e castanha-do-pará.
Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Rendimento: 10 porções
Tempo de preparo: 40 minutos

 Confira outras receitas da seção Água na Boca  


Últimas Notícias