Entretenimento



Elenco desfalcado

Problemas de saúde tiram Luis Gustavo do filme "Sai de Baixo"

É a segunda perda no longa após a desistência da atriz Claudia Jimenez

18/05/2018 - 07h27min


GZH
GZH
Reprodução / Globo
Luis Gustavo interpretava Vavá, sogro de Miguel Falabella na série da Globo

O ator Luis Gustavo, que interpretou Vavá, o síndico do prédio e sogro de Caco Antibes na série Sai de Baixo, da Globo, não deve participar do filme inspirado na produção de humor. Aos 84 anos, o ator sofre de diverticulite e problemas circulatórios.

Em depoimento à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Luis Gustavo disse ter recebido ordens médicas de não assumir o compromisso de participar das gravações do longa dirigido por Cris D'Amato e ainda sem data de lançamento. Segundo o ator, houve uma complicação na prótese que usa nas pernas após retornar de uma gravação da série Malhação, na qual interpreta um ex-maestro chamado Heitor.

— Cheguei em casa com as duas pernas pretas. Minha mulher ficou assustada. O médico disse que o tutor que eu uso na perna, por causa da prótese no joelho, está causando problemas. Não posso permanecer muito tempo em pé nem sentado. Sinto dor, as pernas ficam latejando e ardem. Na segunda-feira (14), soube da diverticulite. Preciso tomar cuidado. Não posso cumprir um plano de filmagem. O médico considera um risco grande —desabafou o ator.

Ainda assim, Luis Gustavo recebeu o convite para fazer apenas uma participação no filme, mas descartou a hipótese, pois não se considera "um figurante" da produção na qual teve papel essencial.

— Não sou figurante, sou o Luis Gustavo. O Sai de Baixo foi ideia minha e do (diretor) Daniel Filho — disse.

É a segunda desistência que o elenco do filme sofre em menos de dez dias. Na semana passada, Claudia Jimenez, 59 anos, disse que não participaria por não estar preparada para interpretar novamente a doméstica Edileuza. A atriz se afastou do programa da Globo nos primeiros anos de produção, por se incomodar com as piadas que sofria por conta do peso.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias