Quer assumir os cabelos brancos? Confira 5 perguntas e respostas sobre os grisalhos - Entretenimento

Versão mobile

 

Lady04/05/2018 | 08h00Atualizada em 04/05/2018 | 08h00

Quer assumir os cabelos brancos? Confira 5 perguntas e respostas sobre os grisalhos

Fios naturais são a marca da mulher empoderada


Para algumas, eles chegam antes, ainda na juventude. Para outras, só na meia-idade ou na maturidade. Mas é inevitável: os cabelos brancos, cedo ou tarde, aparecem.

Foi-se, porém, o tempo em que era praticamente uma regra tingir os fios e que os brancos eram só para as vovós. Pelo contrário! 

Libertar-se da tintura é sinal de modernidade. Confira as dicas da professora do curso de cabeleireiro do Senac Centro Histórico Paula Lessa. Para assumir seus brancos, saiba antes como cuidar deles.

Vera Holtz tem um grisalho lindo e parelho que lembra a personagem Miranda (Meryl Streep), do filme O Diabo Veste Prada (2006). Dá um ar moderno e de poder. Pode ser feito no salão para uniformizar a cor.Foto: João Cotta / TV Globo / Divulgação

1) Existe uma idade ideal para assumir os brancos?
Não! Até porque, apesar de, geralmente, estarem ligados ao processo de envelhecimento, a idade para que os fios grisalhos surjam pode variar muito.

– Os fios brancos são consequência da falta de melanina, o pigmento que dá cor ao cabelo. Mas cada pessoa tem a sua capacidade e o seu ritmo próprios de produzir a melanina – explica Paula.

2) Quais cuidados são necessários?
Os fios brancos tendem a amarelar um pouco, por conta das ações externas. A dica é usar, uma vez por semana, xampus e condicionadores matizadores, que servem para neutralizar esse tom. 

– Uma boa hidratação feita mensalmente também ajuda a manter esse cabelo saudável – ensina a mestra do Senac.

Cássia Kis assumiu os brancos cedo. Ela tem um grisalho com poucos fios mais escuros. Combina com sua beleza natural.Foto: João Miguel Júnior / TV Globo / Divulgação

3) Cabelo branco faz a mulher parecer mais velha?
Não! Os cabelos brancos estão em alta. É marca de uma mulher empoderada. As mulheres estão quebrando uma antiga barreira que dizia: “Mulher com cabelo grisalho é descuidada, e homens são charmosos”.

Além disso, a naturalidade dos fios, sejam brancos, com volume, lisos, ou com cores, está em alta. 

– Quem usa o que faz sentir-se bem, inevitavelmente, vai se sentir bonita – garante a professora.

4) Como deixar de tingir os cabelos e assumir os brancos?
Se você costuma pintar, não tem muito jeito. É o que ensina Paula:

– Nada melhor para uma transição do que passar a tesoura (risos)! 

Cortar os seus fios mais curtos tende a ajudar a minimizar a diferença da coloração ao logo do cabelo e ainda colabora para eliminar os fios danificados pelo processo de química.

5) Os cuidados são diferentes para quem ainda não tem todos os fios brancos?
O melhor cuidado sempre é manter o cabelo hidratado e protegido das ações externas. Existem muitos produtos para isso, de todos os preços. Procure o ideal para você e cuide dos seus fios!

O grisalho de Carla Vilhena se mistura com a pigmentação natural. É pra lá de usável! Muitas mulheres estão se libertando da obrigação de colorir os cabelos, mesmo ainda não tendo um grisalho parelho.Foto: Instagram / Reprodução


 

Vídeos recomendados para você

 
 
 
 
 

Veja também

 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros