Entretenimento



Lady

Quer assumir os cabelos brancos? Confira 5 perguntas e respostas sobre os grisalhos

Fios naturais são a marca da mulher empoderada

04/05/2018 - 08h00min


Elana Mazon
Elana Mazon
Enviar E-mail


Para algumas, eles chegam antes, ainda na juventude. Para outras, só na meia-idade ou na maturidade. Mas é inevitável: os cabelos brancos, cedo ou tarde, aparecem.

Foi-se, porém, o tempo em que era praticamente uma regra tingir os fios e que os brancos eram só para as vovós. Pelo contrário! 

Libertar-se da tintura é sinal de modernidade. Confira as dicas da professora do curso de cabeleireiro do Senac Centro Histórico Paula Lessa. Para assumir seus brancos, saiba antes como cuidar deles.

João Cotta / TV Globo / Divulgação
Vera Holtz tem um grisalho lindo e parelho que lembra a personagem Miranda (Meryl Streep), do filme O Diabo Veste Prada (2006). Dá um ar moderno e de poder. Pode ser feito no salão para uniformizar a cor.

1) Existe uma idade ideal para assumir os brancos?
Não! Até porque, apesar de, geralmente, estarem ligados ao processo de envelhecimento, a idade para que os fios grisalhos surjam pode variar muito.

– Os fios brancos são consequência da falta de melanina, o pigmento que dá cor ao cabelo. Mas cada pessoa tem a sua capacidade e o seu ritmo próprios de produzir a melanina – explica Paula.

2) Quais cuidados são necessários?
Os fios brancos tendem a amarelar um pouco, por conta das ações externas. A dica é usar, uma vez por semana, xampus e condicionadores matizadores, que servem para neutralizar esse tom. 

– Uma boa hidratação feita mensalmente também ajuda a manter esse cabelo saudável – ensina a mestra do Senac.

João Miguel Júnior / TV Globo / Divulgação
Cássia Kis assumiu os brancos cedo. Ela tem um grisalho com poucos fios mais escuros. Combina com sua beleza natural.

3) Cabelo branco faz a mulher parecer mais velha?
Não! Os cabelos brancos estão em alta. É marca de uma mulher empoderada. As mulheres estão quebrando uma antiga barreira que dizia: “Mulher com cabelo grisalho é descuidada, e homens são charmosos”.

Além disso, a naturalidade dos fios, sejam brancos, com volume, lisos, ou com cores, está em alta. 

– Quem usa o que faz sentir-se bem, inevitavelmente, vai se sentir bonita – garante a professora.

4) Como deixar de tingir os cabelos e assumir os brancos?
Se você costuma pintar, não tem muito jeito. É o que ensina Paula:

– Nada melhor para uma transição do que passar a tesoura (risos)! 

Cortar os seus fios mais curtos tende a ajudar a minimizar a diferença da coloração ao logo do cabelo e ainda colabora para eliminar os fios danificados pelo processo de química.

5) Os cuidados são diferentes para quem ainda não tem todos os fios brancos?
O melhor cuidado sempre é manter o cabelo hidratado e protegido das ações externas. Existem muitos produtos para isso, de todos os preços. Procure o ideal para você e cuide dos seus fios!

Instagram / Reprodução
O grisalho de Carla Vilhena se mistura com a pigmentação natural. É pra lá de usável! Muitas mulheres estão se libertando da obrigação de colorir os cabelos, mesmo ainda não tendo um grisalho parelho.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias