Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como manter a relação acesa após o período do "conto de fadas"

02/05/2018 - 19h00min

Atualizada em: 02/05/2018 - 19h23min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Arte ZH

Muitos leitores nos dizem que se apaixonar é fácil, mas permanecer no amor é mais complicado. Realmente, quando você está se apaixonando, é difícil não olhar para o mundo (e para o seu parceiro) com um óculos cor de rosa.

Leia outras colunas do Falando de Sexo

Durante a paixão, idealizamos a outra pessoa como gostaríamos de viver em um novo relacionamento. O corpo vira um coquetel de novas substâncias químicas, que vai se acalmando na medida em que o casal se conhece. 

Claro que, durante a sedução e no início de um relacionamento, as pessoas estão e se mostram diferentes pelo próprio encantamento do momento. Na realidade, isso muda no amor a longo prazo. Quando as coisas mudam, não se trata de um de vocês ter enganado o outro. 

É que o amor não pode ficar desta maneira idealizada para sempre. O relacionamento começa de verdade depois que vocês param de querer arrancar a roupa um do outro toda vez que se olham. 

Planejamento
Alguns dizem que o verdadeiro teste do amor é saber se ele dura depois que a paixão acaba. Então, em vez de ficar cobrando o seu parceiro ou a sua parceira sobre como as coisas eram no começo, agora é hora de aproveitar e curtir onde e com quem você está.

Planejem juntos as adaptações do que ainda não está perfeito entre vocês. Por exemplo: ajustem os ritmos, aprendam a conviver com os amigos e família do outro, não se descuidem do desejo sexual e da excitação um do outro.

Lembre-se: é possível amar, ter sexo excitante e muita paixão independentemente do tempo que tenha o relacionamento.

Se você tem dúvidas ou sugestões de assunto, escreva para falandodesexo@diariogaucho.com.br


MAIS SOBRE

Últimas Notícias